Quick News

Pedro Goulart voltou às disputas do Regional da Serra com dupla vitória


| 9 anos atrás | Por:

Foco agora é na 2ª etapa do Sul-Brasileiro e nas disputas do Campeonato Gaúcho

Ausente da 2ª etapa em razão de compromissos particulares, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) voltou da melhor maneira possível às disputas do Campeonato Regional da Serra, em Farroupilha (RS), no último final de semana: com dupla vitória. Mais jovem entre todos os pilotos no grid de largada da categoria Fórmula, dividida em Graduados e Sênior, ele dominou as duas baterias da 3ª etapa e comemorou mais uma vitória em sua ainda curta carreira.

Pedro Goulart, que é atendido pelo preparador Laco no acerto de seu equipamento, começou seu domínio ainda nos treinos. No domingo pela manhã este domínio se transformou em uma pole position, com a pequena vantagem de 97 milésimos sobre o segundo colocado.

À tarde, sempre com pista seca, Goulart exerceu mais uma vez o domínio e venceu com boa vantagem as duas baterias na Graduados e na geral, garantindo o lugar mais alto do pódio. A dupla vitória fez com que Pedro Goulart subisse das últimas posições para o 4º lugar na tabela de classificação, apenas seis pontos atrás do segundo colocado.

“A diferença para o líder é maior, 27 pontos, porque não disputei uma etapa, mas acredito que tenho plenas chances de me recuperar”, avaliou Pedro Goulart, de apenas 13 anos, apostando na fórmula do campeonato para poder brigar pelo título. “As duas últimas etapas oferecerão pontuação dobrada e teremos 120 pontos em jogo. O título está totalmente em aberto para todos”, aposta.

Pedro Goulart (ECS Racing) seguirá nas pistas nos próximos finais de semana e entre seus compromissos esportivos os destaques ficam para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro em Florianópolis(SC) entre os dias 22 e 25 de agosto e para o Campeonato Gaúcho, a ser disputado em Tarumã, entre os dias 6 e 8 de setembro.

Comments are closed.