Quick News

Pedro Goulart viveu novos momentos de aprendizado na abertura da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

Piloto gaúcho busca mais “quilometragem” em grids numerosos e aposta em pódio brevemente

Vivendo uma fase de adaptação aos grandes grids – em sua terra natal isso é fato raro – o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) viveu no último sábado (2) mais uma experiência extremamente válida para a continuidade de sua carreira. Aos 12 anos de idade, ele competiu pela segunda vez no Kartódromo de Interlagos, agora pela abertura da Copa São Paulo Light, evento que reuniu cerca de 140 pilotos em todas as suas categorias.

Goulart compete na categoria Júnior Menor, a primeira em que os pilotos correm com motores de 125cc. Os treinos foram muito bons e o jovem piloto gaúcho aparecia sempre entre os primeiros colocados. A partir da tomada de tempos, no entanto, alguns problemas começaram a aparecer.

Alguns toques que recebeu de adversários quando estava bem posicionado e alguns erros quando buscava conquistar posições nas duas corridas da programação não permitiram a Pedro Goulart finalizar as provas na zona de pontuação. Mas ajudaram a receber novas lições, que só na pista, no calor das grandes disputas, é que um piloto pode aprender.

“É claro que queremos sempre ver nosso piloto comemorando vitórias ou resultados que o levem ao pódio. O Pedro, no entanto, ainda está em fase de adaptação a grids numerosos e a um kartismo mais competitivo, algo que não temos no Rio Grande do Sul”, pondera o preparador Laco, responsável pelo acerto de todo o equipamento de Pedro Goulart. “É só competindo em situações assim que poderemos vê-lo brevemente lutando por resultados mais positivos”, completa.

Pedro Goulart (ECS Racing), por sua vez, sabe que o caminho natural de aprendizado é este. “Não tem como chegar na segunda corrida em Interlagos e lutar de igual para igual com pilotos que moram e treinam em São Paulo. Eles são mais experientes que eu, mas chego lá, tenho certeza disso. Os primeiros passos estão sendo dados e logo serei um dos que sobem no pódio”, garante o jovem campeão gaúcho de kart de 2012.

Comments are closed.