Quick News

URacer Banner

Pedro Goulart teve finais de semana diferentes em compromissos em Santa Catarina e São Paulo


| 9 anos atrás | Por:

Vitória no Beto Carrero foi totalmente oposta aos resultados obtidos em Interlagos

Um final de semana de vitória, outro de mau resultado. Assim é a vida de um piloto e assim podem ser resumidos os dois últimos compromissos do gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing), que cumpriu sua agenda competindo no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

No dia 25 de junho Goulart competiu pela 3ª etapa da Copa Sul no moderno Kartódromo Beto Carrero e obteve importante vitória na competição, quando integrou a categoria Júnior Menor. No entanto, neste último sábado (2), na capital paulista, também pela Júnior Menor, os resultados foram inversos.

Goulart fez belos treinos, quando terminou em 2º, mas na tomada de tempos o desempenho não foi tão bom e o gaúcho obteve o 7º lugar no grid de largada para a primeira bateria. Antes disso, porém, ele chegou a ocupar as primeiras posições, mas a perda de pressão no carburador o fez perder os melhores lugares.

Na primeira prova do dia Goulart já ocupava a quarta posição, mas faltando duas voltas aconteceu a quebra do flexível do escapamento, o que fez com que a direção de prova o obrigasse a parar no Parque Fechado para conserto. Pedro Goulart não parou e acabou desclassificado da prova.

Largando em 18º e último na segunda prova, Pedro Goulart (ECS Racing) fez ótima corrida e muitas ultrapassagens para assumir a 8ª posição, mas acabou batendo quando buscava crescer ainda mais na corrida. O resultado final – soma dos pontos das duas baterias – colocou o piloto de Porto Alegre (RS) na 17ª posição.

“Tivemos um ótimo final de semana no Beto Carrero e outro totalmente oposto aqui em Interlagos”, avalia o preparador Laco. “Automobilismo é assim, nem sempre se tem ótimos resultados. Mas, ainda assim o sábado foi muito positivo quando lembramos que tudo serviu para nossa preparação para o próximo Super Kart Brasil, que também será em Interlagos”, finalizou.

Comments are closed.