Quick News

Pedro Goulart disputou rodada do Regional da Serra de olho no título da Copa Brasil


| 8 anos atrás | Por:

Depois de enfrentar problema técnico, piloto gaúcho deu show na segunda bateria

Praticamente pronto para disputar um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) esteve em Farroupilha (RS) no último final de semana, dias 28 e 29. O objetivo era disputar a 4ª etapa do Campeonato Regional da Serra, que reuniu 75 pilotos e serviu ao porto-alegrense como uma ótima oportunidade para se preparar ainda mais para a Copa Brasil.

Regularmente competindo na categoria Júnior Menor, Goulart disputou a rodada dupla na Fórmula Graduados e marcou a pole-position, com um tempo 155 milésimos de segundo mais rápido que o segundo colocado. A alegria do piloto e de seu preparador Laco durou pouco, pois na volta de apresentação um problema técnico acabou por impedir que Goulart largasse na primeira bateria.

Um acidente na largada, porém, fez com que a prova fosse interrompida e, com isso, os reparos puderam ser feitos. Pedro Goulart largou do Parque Fechado, mas acabou abandonando voltas depois, com o mesmo problema, o que o fez largar em 9º na segunda bateria.

Pedro Goulart (ECS Racing) precisou de apenas três voltas para voltar a ser destaque no evento. Foi o tempo necessário para que ele assumisse a ponta da segunda bateria. “Consegui ficar em quarto na primeira curva e completei a primeira volta em terceiro. Depois consegui superar meus adversários rapidamente e na terceira volta já era o primeiro para começar a abrir do segundo até o final. Foi uma prova muito legal”, vibrou o jovem piloto, que subiu no pódio da etapa em 4º lugar.

Na próxima terça-feira, dia 8, Pedro Goulart e sua equipe chegam a Vespasiano (MG), onde no dia seguinte começa a disputa pelo título da 15ª Copa Brasil de Kart. A competição será encerrada no sábado (12) e Goulart competirá na categoria Júnior Menor.

Comments are closed.