Quick News

4BTS

Pedro Goulart disputa o Super Kart Brasil 17 e prossegue com sua preparação para o Brasileiro


| 7 anos atrás | Por:

Planejamento se encerrará em junho, no Sul-Brasileiro, que será realizado no mesmo palco do nacional, o Velopark

Dando continuidade em seu plano de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) disputará neste final de semana mais uma edição do Super Kart Brasil, a 17ª. A competição será realizada no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, e terá validade pela 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.

A preparação final de Goulart para o nacional, que será disputado no “quintal da sua casa”, já que ele reside em Porto Alegre (RS), muito próximo do Kartódromo do Velopark, o palco do 50º Campeonato Brasileiro, está passando pela segunda de três fases previstas. No último sábado ele cumpriu a primeira, quando participou da Velopark Cup e terminou em 2º em sua categoria, a Júnior.

Em Interlagos, acompanhado do preparador Laco, Goulart viverá novos desafios, uma vez que as quatro provas da programação serão disputadas pelo traçado inverso. Mas, segundo Laco, não há motivo para preocupações. “O Pedro sempre anda bem em Interlagos e estamos trabalhando forte para chegarmos mais uma vez a um equipamento competitivo. Acredito que o conjunto kart / piloto estará bem ‘azeitado’ e que o Pedro será um dos que vai lutar pela vitória neste final de semana”, aposta o preparador.

A terceira e última parte da preparação de Pedro Goulart (ECS Racing) para o Campeonato Brasileiro se dará mais uma vez no Velopark, em junho. Mais exatamente entre os dias 17 e 20 ele disputará a 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que deverá levar ao kartódromo gaúcho mais de 150 pilotos de todo o Brasil. “Estamos vivendo momentos decisivos na preparação do Pedro para o Brasileiro. A Velopark Cup e o Super Kart Brasil, neste final de semana, são importantes, e fecharemos toda nossa preparação no Sul-Brasileiro. O que posso dizer é que o trabalho está sendo intenso”, finaliza Laco.

A programação do Super Kart Brasil 17 e da 3ª etapa do Campeonato Paulista terá uma tomada de tempos e duas baterias no sábado, atividades que se repetem no domingo e que podem ser acompanhadas, nos dois dias, pelo live-timing da Racing Crono, a cronometragem oficial, acessando www.racingcrono.com.br.

Comments are closed.