Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Pedro Goulart disputa 2ª etapa do Campeonato Gaúcho e mira em vitória nas duas baterias


| 9 anos atrás | Por:

Rodada dupla será disputada no tradicional Kartódromo de Tarumã, um dos mais antigos do Brasil

Segundo colocado na pontuação da categoria Júnior no Campeonato Gaúcho de Kart, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) terá novo compromisso esportivo no próximo final de semana, dias 25 e 26. No Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), ele disputará a segunda etapa da competição, prova que marcará a transição da primeira para a segunda fase do certame.

Piloto de kart há cerca de um ano, quando estreou na categoria Cadete, Goulart tem se destacado nas competições que disputa e em sua temporada de estreia obteve resultados positivos para seu currículo, como o vice na Copa Fruki, o 4º lugar no Campeonato Gaúcho e o 2º lugar na 1 Hora de Venâncio Aires. Em 2012 ele é o vice-líder no Gaúcho e está em terceiro lugar no Campeonato Sul-Brasileiro.

Neste final de semana o objetivo é conquistar a vitória nas duas baterias que compõem a programação da segunda rodada dupla do Gaúcho. “Tenho treinado forte para poder ter condições de lutar pela vitória neste final de semana. O Laco tem me ajudado muito em minha evolução e no desenvolvimento e acerto do equipamento”, lembra Goulart, referindo-se ao trabalho de seu preparador.

A primeira bateria desta etapa de Tarumã encerrará a primeira fase do Campeonato Gaúcho, quando a pontuação atribuída aos pilotos é simples. E a segunda bateria abrirá a segunda fase, composta por mais duas baterias a serem disputadas em Passo Fundo em novembro e que têm pontuação dobrada. Em ambas as fases será obrigatório o descarte do pior resultado. “É um momento importante do campeonato”, avalia o preparador Laco. “As baterias passam a ter pontuação dobrada e bons resultados farão a diferença no final”, completa.

Depois da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho, Pedro Goulart (ECS Racing) disputará a final do Sul-Brasileiro em setembro e a Copa Brasil em outubro, ambas em Farroupilha (RS). Além disso, está prevista a participação dele na Copa das Federações e no Campeonato Sul-Americano, que será realizado no Uruguai.

Comments are closed.