Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Pedro Goulart contrariou início ruim e subiu no pódio da Copa Brasil


| 7 anos atrás | Por:

Próximo desafio é o Campeonato Gaúcho, em Farroupilha, neste final de semana

Início complicado, final com pódio. Na 16ª Copa Brasil de Kart, encerrada no último sábado (11) em Itumbiara (GO) com a presença de cerca de 140 pilotos, o piloto gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) subiu no pódio da categoria Júnior depois de enfrentar forte calor e de ser envolvido em dois acidentes.

Com forte calor e baixa umidade do ar, Pedro Goulart sentiu bastante as condições climáticas, o que atrapalhou o trabalho de acerto do equipamento. Nos três primeiros treinos os resultados não foram os esperados, o que, entretanto, não desanimou o piloto e seu preparador Laco. Tudo parecia piorar no treino de aquecimento anterior à tomada de tempos, quando Goulart rodou e teve seu kart acertado por um adversário.

O acidente, ainda que feio plasticamente, causou apenas a quebra de um dedo de Pedro Goulart, o que não o impediu de continuar participando da competição. A tomada de tempos e as duas provas classificatórias fizeram com que o piloto de Porto Alegre (RS) largasse apenas da 16ª posição na última corrida, a Final, cujo resultado definiria o campeão e pódio da categoria Júnior.

Na final, com uma atuação perfeita e com ultrapassagens ousadas e decididas, Goulart superaria onze adversários para receber a bandeirada em 5º, com direito a um lugar no pódio. “Foi um crescimento impressionante”, analisa o preparador Laco, responsável pelo trabalho de acerto do chassi Techspeed de Pedro Goulart. “Tivemos problemas nos treinos e depois com dois acidentes, mas o Pedro teve uma atuação de gala na final e mereceu o ótimo resultado que colheu”, completa.

No próximo final de semana, dias 18 e 19, Pedro Goulart (ESC Racing) e o preparador Laco estarão em Farroupilha (RS), onde disputarão o Campeonato Gaúcho de Kart, também pela categoria Júnior. “Será outra disputa dura, mas iremos em busca do título. Estarão presentes pilotos de três estados, muito fortes e competentes, e temos certeza de que as disputas serão em alto nível”, finaliza Laco.

O Campeonato Gaúcho de Kart será disputado em quatro baterias e, após somados os pontos, serão definidos os campeões.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.