Quick News

URacer Banner

Pedro Goulart conquistou vice no Catarinense e foca atenções na decisão do Campeonato Gaúcho


| 9 anos atrás | Por:

Final do Estadual do Rio Grande do Sul será em Passo Fundo no próximo final de semana

O segundo compromisso de uma “maratona” iniciada no final de outubro rendeu ao jovem piloto gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) uma importante conquista no último domingo (4) em Florianópolis (SC), mais exatamente no tradicional Kartódromo dos Ingleses. Competindo pela categoria Júnior Menor, Goulart sagrou-se Vice-Campeão Catarinense de Kart.

Pedro Goulart, que é vice-líder no Campeonato Gaúcho e que recentemente terminou o Sul-Brasileiro em 3º, fez boas apresentações no até então desconhecido traçado da pista catarinense. Com boa adaptação, Goulart saiu-se bem nos treinos e na tomada de tempos, terminando em 2º as duas primeiras provas disputadas, denominadas classificatórias.

Na última e mais importante, a Final, cujo vencedor seria o campeão da temporada no mais importante evento do kartismo em Santa Catarina, Goulart mais uma vez teve atuação segura e terminou em 2º, garantindo o vice em seu primeiro ano competindo em karts com motores de 125cc.

“O Pedrinho está evoluindo a cada competição que disputa e vem conquistando bons resultados. Em Florianópolis ele se adaptou rápido ao traçado e teve belas atuações, que esperamos repetir no próximo final de semana em Passo Fundo”, disse o preparador Laco. “Temos boas chances de conquistar o Campeonato Gaúcho e vamos trabalhar muito para que isto aconteça”, finaliza.

A terceira parte da maratona de três competições consecutivas – a primeira foi o Regional da Serra, em Farroupilha (RS) – da qual faz parte Pedro Goulart (ECS Racing) será a última rodada dupla do Campeonato Gaúcho, no próximo final de semana, dias 10 e 11, em Passo Fundo, etapa que coloca em jogo 44 pontos. Vice-líder na categoria Júnior, Goulart espera descontar os oito pontos que o separam do líder para conquistar o título.

Comments are closed.