Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Pedro Goulart conquistou 5º lugar no Regional da Serra em sua preparação para o Gaúcho


| 7 anos atrás | Por:

Pódio deixa equipe otimista para a disputa do maior título do kartismo no Rio Grande do Sul

O último final de semana, dias 23 e 24, foi de mais um compromisso e de novas experiências para o jovem Pedro Goulart (ECS Racing), que disputou a 3ª etapa do Campeonato Regional da Serra de Kart, realizada em Farroupilha (RS). A rodada, que estabeleceu novo recorde de inscritos para o campeonato – 96 pilotos – teve a participação de Goulart exatamente na categoria que mais concorrentes reuniu, a Graduados.

Por não ter sua categoria, a Júnior, integrando o Regional da Serra, Goulart tve que participar em uma classe acima, a Graduados. A participação dele, que não disputa regularmente o campeonato, teve por objetivo se aprontar para a disputa do Campeonato Gaúcho, que será disputado em outubro na mesma pista.

“Depois de 10 meses sem correr em Farroupilha, foi muito boa a participação do Pedro”, analisa o preparador Laco. “Ele andou no meio de pilotos bem mais experientes e ‘incomodou’, finalizando no pódio, em 5º, entre 16 pilotos. Isto sem contar que a prova teve 21 pilotos, já que a Sênior competiu junto”, completa.

Mais potente, o motor da Graduados necessita de maior adaptação de um piloto quanto a sua reaceleração em uma saída de curva, por exemplo. “O Pedro conseguiu ter esta adaptação e terminou em 5º e 7º nas duas baterias, superando vários pilotos com potencial para terminar à frente dele e subindo no pódio”, continua o preparador Laco. “Ele ‘tomava’ apenas 3 décimos dos pilotos mais rápidos, em uma categoria com nível muito elevado, e acredito que o caminho para a disputa do Gaúcho começa a ser bem trilhado”, finaliza.

A próxima etapa do Regional da Serra de Kart será nos dias 27 e 28 de novembro, também em Farroupilha, e Pedro Goulart (ECS Racing) deverá estar presente, intensificando seus preparativos para a disputa do Campeonato Gaúcho, agora em sua categoria original, a Júnior.

Comments are closed.