Quick News

Artmix Banner

Pedro Goulart colheu importante aprendizado para 2013 na Copa das Federações


| 10 anos atrás | Por:

Gaúcho compete em sua primeira temporada com karts de 125cc e já soma dois títulos importantes na Júnior Menor

Mais “quilometragem” para a próxima temporada. Este foi o objetivo traçado e atingido pelo gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing), que na última semana esteve em Vespasiano (MG) disputando a 2ª Copa das Federações, competição que reunia campeões e vices dos mais diversos campeonatos estaduais e interestaduais do kartismo nacional. Goulart, campeão gaúcho de 2012, competiu na categoria Júnior Menor.

A competição foi disputada no Kartódromo RBC Racing, um dos mais novos e modernos do Brasil, mas até então desconhecido para o jovem piloto de Porto Alegre (RS). “O Pedro se adaptou muito bem e muito rápido ao traçado”, lembra o preparador Laco, responsável pela área técnica da carreira de Goulart. “E se mostrou muito interessado em colher o máximo do ensinamento que estava ‘disponível’ para um piloto em início de carreira como ele”, ressaltou.

Pedro Goulart, que na temporada passada competia na Cadete, está encerrando seu primeiro ano com os rápidos karts de 125cc. E tem se saído bem. Em novembro ele conquistou dois importantes resultados, sagrando-se campeão gaúcho e vice-campeão catarinense. “Na Copa das Federações o Pedrinho chegou a ‘virar’ tempos muito próximos aos de alguns pilotos de Belo Horizonte, que conheciam muito bem o traçado, e provou que está em franca evolução”, atesta o preparador.

Em 2013 Pedro Goulart (ECS Racing) fará seu segundo ano na categoria Júnior Menor, atualmente uma das mais equilibradas e difíceis do kartismo brasileiro. “Este foi um ano de aprendizado para o Pedro, que em alguns campeonatos enfrentou grids com pilotos muito experientes na categoria, como no Brasileiro em Santa Catarina. Foram muitas dificuldades, que, no entanto, ajudaram muito no aprendizado dele. Posso afirmar com toda a certeza que na próxima temporada ele será um dos pilotos que andarão entre os ponteiros”, finaliza o preparador Laco.

Comments are closed.