Quick News

Pedro Goulart chega animado para abertura do Light após bela estreia em Interlagos


| 8 anos atrás | Por:

Gaúcho disputou Super Kart Brasil 9 e destacou-se na Júnior Menor

Animado por uma ótima estreia em Interlagos, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) permanece em São Paulo após a disputa do Super Kart Brasil 9, realizado no último final de semana no mais lendário kartódromo brasileiro. A permanência na capital paulista é em razão de seu próximo compromisso esportivo, a disputa da etapa que abre a Copa São Paulo Light no próximo sábado (2).

Goulart, que compete na categoria Júnior Menor, adaptou-se de forma rápida ao até então desconhecido traçado de Interlagos e foi destaque nas quatro baterias que integraram a programação do SKB9. E, mesmo com alguns problemas técnicos, o jovem campeão gaúcho de kart esteve à frente de pilotos mais experientes na categoria em diversos momentos do evento.

Em uma das tomadas de tempo Goulart obteve a 9ª posição e seu melhor resultado foi terminar em 7º em uma das baterias, sempre enfrentando 23 pilotos em sua categoria. “A evolução do Pedrinho vem sendo notável, sempre lembrando que ele começou a correr com karts de 125cc há um ano e corria pela primeira vez em Interlagos, ‘casa’ da maioria dos pilotos que ele enfrentou”, ressalta o preparador Laco. “Em Interlagos ele esteve sempre muito rápido, se posicionando em boas disputas, e aprendeu muito”, continua.

Neste sábado, novamente em Interlagos, a ideia é por em prática este aprendizado e partir para a conquista de resultados ainda melhores, agora em sua primeira participação no Light, evento em que os pilotos competem com motores fornecidos, por sorteio, pelos organizadores.

“Gostei muito de ter corrido em Interlagos, é onde os pilotos brasileiros de muito sucesso no exterior começaram. Fiquei feliz com minha atuação e estou otimista para este sábado”, finaliza o piloto ECS Racing.

O Light, assim como em 2012, terá a disputa de duas provas a cada rodada e todas as atividades oficiais – tomada de tempos e corridas – serão disputadas durante todo o sábado

Comments are closed.