Quick News

Pedro Fonseca disputou SKB 12 e conquistou pódios em sua preparação para o Brasileiro


| 8 anos atrás | Por:

Foco principal não eram os resultados, mas piloto potiguar subiu três vezes no pódio pela categoria Júnior

Focado especialmente em sua preparação para o Campeonato Brasileiro – que será disputado daqui a duas semanas no Espírito Santo – o piloto Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) disputou a 12ª edição do Super Kart Brasil no último final de semana em Interlagos (SP).

“A principal ideia, minha e da D2 Motorsport, minha equipe, era trabalharmos no acerto do equipamento que usarei no Brasileiro”, lembra Fonseca. “Desde o inicio dos treinos o resultado era assunto secundário e o foco sempre foi a preparação para o nacional”, continua o piloto, que reside em Natal (RN).

Porém, sempre competitivo a cada evento que disputam, Fonseca e sua equipe conquistaram bons resultados no final de semana. No sábado, quando estavam programadas as duas primeiras corridas do SKB12, o potiguar obteve o 4º lugar na tomada de tempos e terminou as provas em 3º e 5º, o que lhe deu um lugar no pódio – a 4ª posição – da 7ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, que estava sendo disputado paralelamente.

No domingo o dia começou melhor para Pedro Fonseca, que conquistou a pole position da Júnior, sua categoria, que reunia 16 pilotos de todo o Brasil. Nas provas, dois quartos lugares levaram o piloto da D2 Motorsport ao pódio mais uma vez, agora pela 8ª etapa do Campeonato Paulista, novamente em 4º. E no Super Kart Brasil, cujos vencedores foram definidos pela soma dos pontos das quatro baterias, o piloto também subiu em 4º lugar no pódio.

“Como eu disse, o foco não eram os resultados, mas é claro que não entrei na pista para ser o último. Fomos competitivos e rápidos, fiz pole, boas provas, acabei tocado em uma delas, me recuperei, e conquistamos alguns pódios”, resume Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais). “Acho que o final de semana foi muito produtivo e encaminhamos de forma muito positiva nossa preparação para o Brasileiro. Tenho certeza de que estarei entre os que vão brigar pelo título”, finalizou.

Comments are closed.