Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Pedro Fonseca conquistou segundo pódio consecutivo em Interlagos


| 9 anos atrás | Por:

Potiguar repetiu no Light a atuação do Super Kart Brasil e terminou em 5º

Pelo segundo final de semana consecutivo o potiguar Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) competiu no kartismo paulista nesta recém iniciada temporada. E pela segunda vez consecutiva ele foi destaque na categoria Júnior, na qual faz sua estreia em 2013, desta vez na abertura da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (2) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Destaque no Super Kart Brasil 9, disputado uma semana antes também em Interlagos, Fonseca viveu um bom sábado, apesar de ter finalizado sua participação com a costela machucada. A tomada de tempos foi muito positiva e o piloto de Natal (RN) ficou com o 4º lugar no grid de largada, a apenas 95 milésimos da pole.

E assim como no SKB9, Pedro Fonseca brigou pela vitória. Na primeira prova do dia, ele marcou a segunda melhor volta e terminou a corrida na terceira posição, de onde largaria para a segunda bateria. Agora largando em 3º, o potiguar logo assumiu a segunda posição, mas um toque de um adversário o fez perder algumas posições e Fonseca caiu para o 7º lugar.

Com um kart muito bem acertado, Pedro Fonseca logo voltou à briga pela vitória, mas quando faltavam cinco voltas para o encerramento, ao tentar uma ultrapassagem sobre o 4º colocado, os dois pilotos se tocaram e saíram da prova. “Coloquei por dentro, mas o outro piloto fechou a porta e nos tocamos. Os Comissários entenderam que foi um toque maldoso e me desclassificaram, no meu entender de forma injusta”, defende-se Pedro Fonseca.

Mesmo com a injusta punição, Pedro Fonseca colheu um ótimo resultado final na etapa, mais uma vez subindo no pódio de Interlagos, agora em 5º. “Estou muito contente com minha atuação nas duas baterias e por ter mais uma vez brigado diretamente pela primeira posição”, finalizou Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais), que compete pela equipe D2 Motorsports com chassi Mini.

Comments are closed.