Quick News

Corsa Racing Banner

Pedro Cardoso volta ao pódio e segue líder na Copa SP Light


| 8 anos atrás | Por:

Problema na tomada de tempos atrapalhou melhor resultado do piloto brasiliense

No último sábado (07) o piloto brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC), da categoria Júnior, participou da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas da rodada dupla tiveram vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e levaram mais de uma centena de pilotos à pista da zona sul paulistana.

Com um pacote técnico diferente das outras rodadas e, mais do que isso, um traçado extremamente veloz e de muito difícil ultrapassagem o piloto passou as quatro sessões de treinos oficiais se preparando para a tomada de tempos e as duas corridas. No final da tarde de sexta-feira, no último treino livre, Cardoso se sentiu bastante confiante e animado uma vez que, com o tempo de 39s699, ele foi o mais veloz deixando os outros 13 concorrentes para trás.

A tomada de tempos foi disputada no início da manhã de sábado. Com céu aberto e temperatura ainda amena os tempos baixaram bastante em relação à tarde anterior. Cardoso, porém, não conseguiu um bom posicionamento na pista para tentar uma volta rápida. Deste modo, em um traçado quase impossível de se ultrapassar, ele acabou muito prejudicado conseguindo apenas a sexta posição para o grid de largada da primeira prova.

Devido à grande dificuldade da conquista de posições na pista sorteada o piloto não conseguiu o mesmo desempenho arrebatador das etapas anteriores. Pensando no Campeonato acima de tudo ele teve tranquilidade para ser arrojada, mas, sem se arriscar ou colocar em jogo a liderança da classificação ele terminou a primeira corrida na quinta posição e, a segunda, na sexta. Pela soma da pontuação ele conquistou o quarto lugar na etapa. Com isso, levou para o Campeonato mais sete pontos e, agora, já soma 67 pontos.

“Apesar de não ter conseguido ser tão competitivo como nas outras etapas, meu kart estava rápido. Fiz a segunda melhor volta nas duas baterias. Infelizmente na tomada eu fiquei preso atrás de um garoto o que me custou muito caro nas corrida. Não dava para ultrapassar sem se jogar e arriscar a bater. O quarto lugar não foi ruim. Ainda estão em jogo 44 pontos no Campeonato, mas, eu tenho 14 de vantagem para o segundo colocado. Vamos com tudo para a etapa de outubro em busca de ampliar ainda mais a liderança”, comentou o piloto da Sabiá Racing.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.