Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Pedro Cardoso volta à Granja para competir na Rotax Junior


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Sem ter participado das duas primeiras rodadas do ano, piloto do DF busca recuperação

Neste sábado, dia 15, o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, receberá pilotos e equipes para as disputas da quinta etapa da Copa São Paulo Granja Viana. A expectativa é de que cerca de 200 pilotos estejam inscritos para a etapa sendo que o brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC) irá competir na classe Rotax Junior Max.

Sem ter competido nas duas primeiras rodadas duplas do ano Cardoso foi convidado pela equipe Sabiá Racing para competir na terceira etapa do ano, disputada ainda no mês de abril. Com uma atuação excelente o piloto venceu uma das corridas e, com isso, voltou à Granja no mês passado, para a quarta etapa.

Com uma atuação impecável, assim como tem acontecido nas provas do Light, Cardoso conseguiu vencer as duas corridas e, com isso, já soma 75 pontos na classificação do Campeonato. Animado, o piloto de Brasília adotou também o Rotax Max como competição regular e, agora, buscará sua recuperação e, também, o título.
Cabe ressaltar que a competição Rotax é disputada simultaneamente em vários países do mundo. Com regulamento próprio o Campeonato classifica pilotos em todos os lugares onde tem provas e, no final do ano, realiza um Campeonato Mundial com os melhores de cada região. Em 2013 Cardoso participou de classificatórias nos Estados Unidos e, agora, está competindo na Copa São Paulo.

A programação oficial para o piloto será composta por treinos livres amanhã e na sexta-feira. Ainda na sexta, à tarde, acontece a tomada de tempos. Finalmente, no sábado, as duas corridas serão disputadas ainda na parte da manhã.

“Estou animado com minha recuperação no Rotax. Comecei a disputar com duas rodadas de atraso e já estou em sétimo na classificação. Estou hoje a 45 pontos da liderança, mas, a cada rodada 50 pontos estão em jogo. Sei que assumir a liderança já neste final de semana é muito difícil, mas, certamente, com uma boa atuação acredito que já saímos desta quinta etapa entre os três primeiros. Este é o meu objetivo para sábado”, comentou o piloto de 14 anos.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.