Quick News

Pedro Cardoso volta à Granja em busca da liderança na Rotax Junior Max


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Pista da região metropolitana de São Paulo irá sediar, nesta sábado, a sexta rodada do ano

Após um mês sem participar de competições estaduais, quando se dedicou às disputas do Campeonato Brasileiro de Kart, oportunidade em que conquistou o vice-campeonato, o brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC | MMKT Sports Marketing) está de volta à São Paulo. Neste final de semana, no Kartódromo Internacional Granja Viana, na cidade de Cotia, o piloto irá disputar a sexta etapa da Copa SP Granja Viana, na classe Rotax Junior Max.

A programação oficial começou ontem, dia primeiro, com os treinos oficiais. Pedro, que conta com suporte técnico da equipe Sabiá Racing, está dividindo nesta etapa o seu box com o piloto de F-1 Felipe Massa, que deverá participar da prova na categoria Shifter. Outra estrela do automobilismo que também participará desta prova é Rubens Barrichello, que também está treinando com um kart shifter.

Cardoso começou este Campeonato apenas na terceira rodada. Sem ter disputado as quatro corridas iniciais, disputadas nos meses de fevereiro e março, o piloto apresenta desde então um retrospecto impressionante. Com muita dedicação e mostrando todo o seu talento na pista ele conseguiu vencer cinco das seis baterias que disputou.

Esta sexta rodada do ano, mais uma vez, será representada por duas corridas, sendo que em cada uma delas a vitória vale 25 pontos. Cardoso, que hoje é o quarto no Campeonato, a 23 pontos da liderança, tem condições de já neste sábado assumir a liderança e, deste modo, entrar de forma definitiva na luta pelo título da temporada. As corridas deste sábado estão previstas para as 9:15 da manhã e 12:55h. da tarde.

“Estou muito animado para esta rodada. As disputas do Rotax aqui na Granja são, acima de tudo, o meu passaporte para poder disputar o mundial da modalidade, que será em Novembro, nos Estados Unidos. Para esta etapa, como os pneus serão usados, somente treinamos com pneus usados. Assim, apesar de não termos conseguido ser os mais velozes, temos a certeza de que o equipamento está completamente acertado para as condições que vamos ter amanhã. Estou confiante e vou entrar na pista para buscar mais duas vitórias amanhã”, comentou o piloto.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.