Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Pedro Cardoso vence novamente, desta vez na Granja Viana


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Na categoria Rotax Júnior Max piloto de Brasília venceu as duas baterias da quarta etapa

No último sábado (18) o piloto brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC) esteve mais uma vez competindo no estado de São Paulo. No Kartódromo Granja Viana, na cidade de Cotia, o jovem de 14 anos disputou a quarta etapa da competição pela categoria Rotax Junior Max.

Os motores Rotax, famosos no mundo inteiro por competições monomarca e grids extensos tem crescido bastante em sua participação no Brasil desde 2012. Experiente com este equipamento através de competições disputadas nos Estados Unidos como o Florida Winter Tour, Cardoso não participou das duas primeiras rodadas do Campeonato. Porém, na terceira rodada, disputada em abril, o piloto mostrou porque é considerado um dos mais competitivos de sua categoria no país. Chegou em nono na primeira corrida daquela ocasião e, em prova de recuperação, venceu a segunda.

Animado pela participação no mês passado e em fase preparatória para o GP Nacional de Kart, competição que disputará no próximo final de semana, o piloto mobilizou a equipe Sabiá Racing e partiu para a Granja Viana para a disputa desta quarta rodada do Campeonato.

Após os treinos e a certeza de um equipamento competitivo Cardoso foi para a tomada de tempos disputada ainda na tarde de sexta-feira, dia 17. Com apoio e orientação de sua equipe o piloto fez uma volta muito boa na classificação, estabelecendo a marca de 39s025. Mas, pela ínfima diferença de dois milésimos, ficou com a segunda posição do grid, garantindo assim o direito de largar da primeira fila.

No sábado as duas baterias serviram para mostrar ao público paulista o excelente momento que Pedro vive em sua temporada. Com quase quatro segundos de vantagem na primeira bateria e mais de sete segundos, na segunda, o piloto venceu as duas corridas do dia com tranquilidade e, assim, somou 50 pontos na classificação do Campeonato. Apesar de não ter competido nas duas primeiras corridas do ano o piloto segue confiante em recuperação e espera, já na próxima etapa, figurar entre os três primeiros na classificação geral.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.