Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Pedro Cardoso vence mais duas e assume a vice-liderança na Granja


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Em rodada perfeita piloto brasiliense fez pole e venceu mais duas corridas da Rotax Jr. Max

No último sábado (03) o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, recebeu pilotos e equipes para a sexta rodada da Copa São Paulo de Kart. Competindo na categoria Rotax Junior Max o piloto brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC | MMKT Sports Marketing) mais uma vez mostrou porque é considerado um dos grandes destaques desta temporada. Diante de um grid de 19 competidores ele ignorou a concorrência e com a pole-position, vitória nas duas corridas e as voltas mais rápidas em ambas foi unânime na rodada.

A programação da etapa teve início ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Com a dedicação de sempre o piloto deu várias voltas no traçado sorteado para a etapa e, diante de um equipamento que não lhe parecia muito rápido, a equipe Sabiá Racing e todo o seu staff trabalhou bastante em busca de melhorar o acerto do chassis para a condição dos pneus usados que seriam utilizados na etapa.

Com a marca de 40s239 Cardoso conseguiu o primeiro passo importante do final de semana com a pole-position, registrada na sessão classificatória, realizada ainda na tarde de sexta-feira. Muito animado o piloto foi cumprimentado por seu companheiro de box, o piloto de F-1 Felipe Massa, que lá também esteve treinando na quinta e sexta-feira com um shifter kart.

Felipe Massa e Pedro Cardoso no box da Sabiá Racing

Felipe Massa e Pedro Cardoso no box da Sabiá Racing

Consciente de seu bom equipamento e da constante evolução que vem tendo no Campeonato Pedro alinhou seu kart para a primeira corrida do sábado. Após uma boa largada o piloto não teve muita dificuldade para se assegurar na liderança e, volta a volta, conseguir abrir uma confortável vantagem para os demais concorrentes. Ao final das 19 voltas ele venceu a primeira prova com quase quatro segundos de vantagem para o segundo colocado.

Três horas mais tarde Pedro voltou a alinhar seu kart para a segunda corrida do dia. Tranquilo e muito concentrado o piloto parecia não se importar com nada à sua volta. Mais uma vez em uma largada perfeita ele manteve-se na liderança e, deste posto, somente abriu vantagem para os demais. Ele impôs voltas extremamente velozes, registrou seguidas vezes a volta mais rápida da corrida e, com mais de seis segundos de vantagem para o segundo colocado, venceu novamente.

“Estou muito feliz com o trabalho que estamos fazendo aqui na Granja. Foi um final de semana perfeito. Das oito largadas que fiz no Rotax Junior este ano eu quebrei na primeira corrida e venci as outras sete. Estou agora com 175 pontos. Assumi a vice-liderança do Campeonato com quatro corridas a menos que os demais. Estou a apenas quatro pontos da primeira posição e tenho certeza que, com o empenho de todos e a minha dedicação vamos buscar este título”, comentou animado o piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.