Quick News

Pedro Cardoso vence a quinta do Light e amplia vantagem


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Em temporada repleta de muito sucesso piloto brasiliense voltou a vencer em Interlagos

No último sábado (1º) a temporada 2013 da Copa São Paulo Light de Kart chegou ao término da primeira fase com a realização da quinta rodada dupla do ano. 117 pilotos estiveram no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista onde buscaram as vitórias nas nove classes que compõe o Campeonato.

Competindo pela classe Júnior o piloto Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC) confirmou o bom momento vivenciado na temporada. Em um final de semana de muito trabalho e dedicação tanto do piloto como da equipe Sabiá Racing o jovem do Distrito Federal mais uma vez desequilibrou e conseguiu uma rodada de muito sucesso.

Após liderar os treinos o piloto chegou animado ao kartódromo na manhã de sábado. Ciente do bom equipamento que tinha em mãos Cardoso não demorou para registrar uma volta perfeita na classificação e, com a marca de 39s426, garantir a pole-position. Cerca de uma hora depois foi autorizada a primeira largada. Após uma boa largada o piloto seguiu na frente até a primeira curva, mas, para evitar um acidente acabou caindo para a terceira posição. Tranquilo e com um kart muito rápido Pedro não demorou para subir novamente ao segundo lugar e, na décima volta, reassumir a liderança. A disputa seguiu muito acirrada até o final e, a duas voltas para a bandeirada, um concorrente acabou superando Cardoso deixando-o assim com o segundo lugar na bateria.

Na segunda bateria, porém, a história foi diferente. Novamente Pedro perdeu algumas posições na primeira curva caindo para o quarto lugar, pois, vinha na parte suja do traçado. Determinado, o jovem piloto de Brasília não demorou para começar a sua reação. Sem ter perdido contato com o primeiro pelotão o piloto rapidamente conseguiu assumir o terceiro posto. Algumas voltas depois ele já vinha na segunda posição e, na 11ª volta ele assumiu a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final.
Com a soma dos dois resultados Pedro garantiu assim a primeira posição na etapa ampliando ainda mais a sua vantagem no Campeonato.

“Estou muito feliz com o resultado. As disputas da Júnior estão muito apertadas e, quanto mais perto chegamos do Brasileiro parece que está ficando mais difícil. Agradeço ao empenho de todos da Sabiá/RBC/Katroque e espero continuar no alto do pódio por muitas e muitas provas”, comentou o piloto de 14 anos.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.