Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Pedro Cardoso já está no Espírito Santo para o Brasileiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competição acontecerá no Kartódromo de Serra, de amanhã (09) até sábado (13)

Depois de um período de cinco meses de preparação, muitos treinos, corridas e torneios de menor importância finalmente o kartismo nacional terá, durante esta semana, o ápice de seu calendário. No Kartódromo Internacional de Serra, no Espírito Santo, pilotos e equipes de todo o país irão disputar a etapa única do Campeonato Brasileiro de Kart 2013.

O título mais cobiçado desta modalidade que abre as portas do automobilismo para os jovens é, sem dúvida, o principal cartão de visitas no currículo de qualquer competidor. No ano passado o piloto brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC) chego a esta conquista na categoria Júnior Menor e, agora, em 2013, quer repetir a dose, porém, na classe Júnior.

Vivendo uma temporada das mais vitoriosas dos últimos anos no kartismo Pedro chega, efetivamente, como o piloto mais provável para a briga por este título. Porém, cabe ressaltar que sua categoria é uma das mais competitivas do kart atual e, seus concorrentes, assim como ele, se prepararam bastante para buscar este resultado.
Nos dois últimos meses Cardoso conseguiu conquistar vitórias no Super Kart Brasil, Granja Viana, Copa SP Light e, com este retrospecto, chega para a disputa do Brasileiro. Para tentar este bicampeonato o piloto irá competir com chassis Techspeed com a assistência técnica da equipe Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Cláudio Dantas. Os motores ficam à cargo da RBC Preparações, de Belo Horizonte e, os carburadores com a Katroque Motorsports.

A programação oficial do Brasileiro começou hoje, porem fora da pista. Nos bastidores hoje foi o dia de lacrar os pneus e chassis que serão utilizados nas disputas. Amanhã e quarta-feira o dia será completamente dedicado aos treinos livres. Na quinta-feira acontece a tomada de tempos. Na sexta e no sábado, finalmente, as corridas. O Campeão Brasileiro de Kart é o piloto vencedor da corrida final.

“O Brasileiro é sem dúvida o Campeonato que mais nos preparamos no primeiro semestre. Ano passado eu consegui ganhar e, este ano, quero o Bi. Tenho treinado muito, nosso equipamento está perfeito e o maior desafio será a adaptação à pista. Os adversários são fortes, mas, são os mesmos que estou acostumado a enfrentar nos Campeonatos de São Paulo. Assim, vou me concentrar muito e, tenho certeza, com a ajuda da minha equipe e a torcida da minha família eu posso vencer novamente”, comentou muito animado o piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.