Quick News

MG Tires Banner

Pedro Cardoso garantiu o Bicampeonato no Super Kart Brasil


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Com esta conquista piloto de Brasília venceu todas as provas que participou em junho

Em mais um final de semana de muita dedicação e técnica o piloto brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC), da categoria Júnior, mostrou que vive, realmente, o melhor momento em sua carreira. Neste domingo (23), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o garoto de 14 anos conquistou o título de bicampeão do Super Kart Brasil. Mais do que isso, a vitória lhe trouxe a invencibilidade em competições no mês de junho, quando ele venceu as rodadas da Copa SP Light, Copa SP Granja Viana e agora a edição 12 do SKB.

A participação de Pedrinho no evento desta semana começou ainda na quarta-feira, com treinos livres em um traçado que ainda não era o oficial para a prova. Na quinta e na sexta, já no sentido que seria utilizado nas disputas, piloto e equipe trabalharam intensamente na busca por um equipamento cada vez mais rápido e confiável.

As atividades oficiais foram todas realizadas no sábado e no domingo sendo que, de forma bem distinta nos dois dias, Pedro conseguiu construir o seu título com arrojo, técnica e uma boa dose de inteligência.

No sábado Cardoso começou o dia mostrando que, realmente, ele era o piloto a ser batido. Com duas voltas extremamente velozes ele garantiu a pole-position para as corridas do dia e, com isso, ficou mais tranquilo para as provas. Na primeira bateria, ainda na curva um, ele acabou sendo escorado para a parte suja da pista e perdeu várias posições, caindo para o sexto lugar. Com tranquilidade e impondo um ritmo impressionante o piloto passou a se recuperar. Com belas ultrapassagens e, principalmente, sem nenhum toque, Cardoso escalou todo o pelotão até receber a bandeirada da vitória. Na segunda corrida, que teve duração mais longa, Pedro não teve problemas. Largou bem, logo abriu vantagem, registrou a volta mais rápida da corrida e venceu com mais de quatro segundos de vantagem.

No domingo, uma nova tomada de tempos abriu a programação. A temperatura ambiente e a da pista estavam bem mais baixas e, com isso, o acerto do kart de Pedro não correspondeu exatamente como a equipe esperava. Por uma diferença de menos de um décimo para a pole-position Pedro ficou com a quinta posição do grid. Na corrida, realizada cerca de uma hora depois, Cardoso teve tranquilidade para, acima de tudo, pensar no título. Em uma bateria muito equilibrada ele pulou para a terceira posição, chegou a ocupar o segundo posto, mas, terminou em terceiro. Na quarta e decisiva bateria Pedro mais uma vez mostrou sua garra e, principalmente, maturidade. Depois de uma boa largada o piloto conseguiu um bom ritmo e, na metade da prova conseguiu chegar à liderança. Muito pressionado, acabou sendo superado por outro concorrente. Com rendimentos muito parecidos os dois seguiram “colados” por toda a segunda parte da bateria. Sabendo que a segunda posição já era suficiente para a conquista do título Cardoso optou então por não forçar uma ultrapassagem o que poderia lhe tirar a conquista. Assim, ele recebeu a bandeirada no segundo lugar e, pela soma dos resultados, comemorou muito o seu segundo título do SKB.

“Estou muito feliz. Tivemos um final de semana de excelentes resultados e, acima de tudo, finalizamos com chave de ouro a preparação para o Brasileiro. Ganhei tudo o que disputei em junho e, agora, é pensamento 100% voltado para as disputas do Espírito Santo onde vou lutar pelo meu Bicampeonato Brasileiro”, comentou sorridente o piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.