Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Pedro Cardoso foi a grande revelação da Seletiva Petrobras


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Fábio Oliveira

Foto: Fábio Oliveira

Com muita velocidade e garra piloto de 14 anos esteve todo o tempo entre os líderes

Terminou nesta quarta-feira, dia 30, a 15ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. A competição, realizada pela empresa petrolífera do governo brasileiro, oferece anualmente um dos maiores prêmios do kartismo nacional voltado, principalmente, para o prosseguimento de jovens talentos em sua carreira no automobilismo.

As disputas desse ano tiveram vez no Kartódromo Internacional Granja Viana, na região metropolitana paulista, e contaram com 12 pilotos que foram classificados em competições regionais em todo o país. Representado o Distrito Federal o piloto Pedro Cardoso (Omnicom| adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) fez bonito e, mesmo sendo um dos mais novos do Campeonato, com apenas 14 anos, terminou a competição na quarta posição.

A Seletiva tem um formato de disputas muito particular. Como a competição tem por objetivo revelar o melhor piloto da temporada todos os karts são da organização e os competidores se revezam nos mesmos equipamentos durante todas as atividades. Foram ao todo três tomadas de tempos, duas corridas eliminatórias e duas corridas finais.

Cardoso, grande conhecedor do Kartódromo Granja Viana, de cara mostrou sua força e na primeira tomada de tempos já foi o mais veloz, deixando os outros 12 concorrentes para trás. Com um estilo de pilotagem muito preciso e rápido o piloto seguiu nas outras duas tomadas e na primeira corrida, disputada ainda ontem, como forte candidato ao título. Ao final do primeiro dia da competição ele terminou na segunda posição com 18 pontos, cinco a menos que o primeiro colocado.

As cartas estavam todas na mesa e hoje foi o dia da grande decisão. A primeira atividade foi a segunda corrida classificatória e Pedro finalizou na segunda posição. As duas provas finais foram disputadas na tarde de hoje. Na primeira delas, após cair para o penúltimo lugar, Cardoso conseguiu se recuperar e, com belas ultrapassagens, finalizou em terceiro. A esta altura o título já era bem difícil, mas, de forma profissional o piloto seguiu na disputa. Na última e decisiva corrida Pedro conseguiu uma boa largada e manteve-se na terceira posição. No encalço dos líderes o brasiliense seguiu até a 13ª volta quando, então, com o suporte da corrente quebrado, ele teve de abandonar a prova e, com isso, abrir mão do pódio.

“Estou muito decepcionado com o que aconteceu. Infelizmente problemas mecânicos fazem parte do nosso esporte, mas, o sentimento de frustração é duro de passar. Foi minha estreia na Seletiva e sinceramente acho que fui muito bem. O formato da disputa é completamente diferente de tudo que já disputei e achei muito legal. Parabenizo ao Olin Galli pelo título e, certamente, no ano que vem, estarei novamente na briga por este prêmio”, comentou o representante da adidas.

COPA SÃO PAULO LIGHT – Os desafios não param

Pedro segue em São Paulo neste fim de semana. Após a cansativa programação da Seletiva o piloto segue, à partir de amanhã, para as atividades da nona e penúltima rodada da Copa São Paulo Light de Kart.
No Kartódromo Aldeia da Serra, localizado há pouco mais de 20 quilômetros da Granja, o piloto irá buscar a ampliação de sua liderança neste Campeonato que, atualmente, é um dos mais importantes e competitivos estaduais do país.

A categoria Júnior terá toda a sua programação oficial disputada na manhã de sábado. A tomada de tempos está prevista para as 8:30h., a primeira bateria para as 10:15h. e, a segunda, para as 12:15h.

Foto: Fábio Oliveira – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Managment do atleta e contatos comerciais:
XYZ Live Sports – Geraldo Rodrigues
E-mail: geraldo.rodrigues@xyzlive.com.br
Phone: + 1 305 377 3222

Comments are closed.