Quick News

4BTS

Pedro Cardoso fecha temporada com mais um título da Copa SP da Granja Viana


| 10 anos atrás | Por:

Campeão antecipado da categoria Rotax Júnior, brasiliense venceu as duas corridas do final de semana e faturou também o título da Júnior Menor

Pedro Cardoso encerrou a temporada 2012 da Copa São Paulo da Granja Viana com mais um título no currículo. O brasiliense conquistou neste sábado, no kartódromo localizado em Cotia, mais duas vitórias em provas válidas pela décima e última etapa do campeonato. O piloto, que já havia assegurado o título da categoria Rotax Júnior por antecipação, faturou também o título da Júnior Menor. Esta foi a quarta conquista de Pedro no ano, que levou também os troféus do Florida Winter Tour (EUA) e do Brasileiro, realizado em Penha, em Santa Catarina. Nas provas de hoje, Pedro foi soberano e não deu chances aos adversários nas duas categorias.

Na Rotax Júnior, o piloto largou da segunda posição, caiu para terceiro, mas ainda na segunda volta recuperou os postos e assumiu a liderança da corrida. Sem ser ameaçado, Pedro se preocupou apenas em manter o kart na pista para vencer. Na Júnior Menor, mais um domínio. Mesmo sem precisar da vitória, Pedro não se acomodou e foi com o objetivo de ganhar mais uma corrida. O piloto partiu da pole e logo abriu vantagem para o adversário. Na oitava volta, a diferença já era confortável em mais de quatro segundos. A partir daí, o brasiliense continuou com ritmo forte e abriu ainda mais para receber a bandeirada na frente, garantindo mais um título em sua curta carreira.

Na tabela de classificação, Pedro Cardoso encerrou o ano na categoria Rotax Júnior com 300 pontos, 37 a mais que o vice-campeão Leonardo Baran. Na Júnior Menor, fechou a temporada com 290 pontos, 13 a mais que Eduardo Souto. A partir de agora, os próximos compromissos do brasiliense são fora do Brasil. Na segunda-feira, o piloto embarca para a Itália a fim de participar do desenvolvimento dos novos chassis da CRG na pista de Lonato. Em novembro, o piloto vai participar do Skusa, torneio que será realizado nos Estados Unidos. Duas semanas depois, Pedro representará o Brasil no Mundial de Kart, em Portimão, Portugal.

Mais um título

“É muito bom fechar a temporada com chave de ouro. Saio completamente satisfeito com esta vitória e mais um título em minha carreira. São quatro no ano, o que demonstra que estamos muito bem preparados para as duas provas finais que teremos a partir de agora: o Skusa e o Mundial em Portugal. Vamos iniciar a preparação com foco nessas duas competições e espero representar bem o Brasil lá fora”.

Sabiá Racing

“Gostaria de agradecer demais nossa equipe, comandada pelo Sabiá, que fez um excelente trabalho ao longo do ano. Não tivemos nenhum problema mecânico na temporada. Fica aqui meu agradecimento aos profissionais do time, o Tuti, o João, o Bicudo e o Tisão. Quero agradecer também à RBC, ao Rafael Cansado e ao Joás, que trabalharam duro o ano inteiro. Enfim, não poderia ter sido melhor. Formamos uma verdadeira família nas pistas nesta temporada”.

Comments are closed.