Quick News

Pedro Cardoso encerra a temporada com dois títulos em São Paulo


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Em temporada espetacular o brasiliense Pedro Cardoso encerrou seu ano de competições com os títulos da Copa São Paulo Light e do GP RBC de Kart.

Neste fim de semana foi dada a bandeirada final para a temporada mais vitorioso da carreira do brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| Arai | adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live). Piloto da kart da categoria Júnior o jovem de 14 anos conquistou, no sábado e no domingo, dois dos mais cobiçados títulos do kartismo brasileiro.

As duas competições aconteceram no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. No sábado a pista foi utilizada com seu traçado principal, no sentido horário. No domingo, porém, os organizadores acharam por bem diminuir o traçado e, acima de tudo, passar a utilizar o sentido anti-horário.

Cardoso, campeão antecipado do Light, nem mesmo precisava correr. Vindo da Inglaterra, onde fez alguns testes para o prosseguimento de sua carreira, o piloto desembarcou em São Paulo na manhã de sábado e, sem tempo hábil para tomar tempo, o piloto foi direto para a corrida.

Nas duas provas do Light, porém, suas atuações foram bem diversas. Na primeira, em imponente corrida de recuperação, ele conseguiu superar quase todo o pelotão e recebeu a bandeirada da chegada no terceiro lugar. Animado com a posição de largada para a ultima e decisiva prova o piloto seguiu para a corrida. Dessa vez, porém, um pequeno toque acabou por empenar parte de seu kart e, com isso, ele seguiu na pista, mas,sem chances de lutar pela vitória. Ao final ele cruzou a linha na sexta-posição, mas, como já estava campeão, curtiu a festa com os familiares e mecânicos.

GP RBC – O último título do ano

Depois dos títulos do Paulista, Granja Viana, e Copa São Paulo Light Pedro Cardoso ainda encontrou motivação para disputar, no domingo, o Grande Prêmio RBC de Kart. Com sua vaga conquistada desde o mês de março o piloto mostrou porque foi um dos grandes nomes de 2013.

Apesar de não ter feito a pole-position ele fez uma primeira bateria de extrema cautela. Com ultrapassagens marcantes, mas, sem perder a lealdade, o piloto conseguiu escalar o pelotão e, a duas voltas para o final, acabou assumindo de vez a liderança e seguindo até a vitória.

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Na segunda bateria, desta vez de forma bem mais tranquila, a vitória foi de ponta-a-ponta garantindo o título e o prêmio que, no caso na categoria de Cardoso, foi um chassis Thunder “0”km.

“Só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo nessa temporada tão marcante. Saibá Racing, XYZ, RBC, Quick Comunicação e todos que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a ganhar os títulos. Espero que, em 2014, o sucesso seja ainda maior onde quer que eu esteka competindo”, comentou muito feliz o piloto de 14 anos.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Managment do atleta e contatos comerciais:
XYZ Live Sports – Geraldo Rodrigues
E-mail: geraldo.rodrigues@xyzlive.com.br
Phone: + 1 305 377 3222

Comments are closed.