Quick News

Pedro Cardoso é o pole-position do Brasileiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Brasília já disputou também a primeira corrida classificatória

O Kartódromo Internacional de Serra, no Espírito Santo, está sediando desde a última terça-feira (09) as atividades do 48º Campeonato Brasileiro de Kart. Passados dois dias e quatro sessões de treinos livres hoje as coisas começaram a se definir com a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória.

Representando o Distrito Federal, na categoria Júnior, o piloto Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC) conseguiu um passo importante na sua luta pelo bicampeonato Brasileiro. Ele registrou a pole-position da competição ao marcar o tempo de 54s337. Este tempo foi dois décimos mais veloz que o do segundo colocado, trazendo assim grande confiança ao piloto para as duas corridas classificatórias já que ele partiria da primeira posição em ambas.

A primeira prova classificatória já aconteceu na tarde de hoje. Com a pista molhada Pedro fez uma corrida conservadora procurando estar entre os primeiros, mas, sem se envolver em toques ou acidentes. Assim, ao final das 16 voltas, ele recebeu a bandeirada na quarta posição.

Amanhã será disputada a segunda corrida classificatória e, em seguida, feita a soma dos pontos que irão definir o grid de largada da corrida Pré-Final, que será disputada no sábado. O resultado desta corrida será o grid de largada da prova final e, o Campeão Brasileiro, é o vencedor da Final.

“Demos um passo muito importante hoje. Largar na frente nas classificatórias é muito importante porque, acima de tudo, eu consigo ficar mais longe das batidas. O tempo está incerto e a todo momento chove e para. Assim, meu objetivo para a corrida de amanhã será o de, novamente, ficar ali no primeiro pelotão para garantir uma boa posição de largada para a Pré-Final. Estando sempre entre os primeiros, certamente, conseguirei me posicionar bem para a final quando, realmente, será disputado o título”, comentou o piloto.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.