Quick News

URacer Banner

Pedro Cardoso é Hexa-Campeão da Copa São Paulo de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela

Foto: Maurício Villela

Piloto brasiliense passeou na última etapa e garantiu o título da Rotax Junior Max

Com apenas 14 anos de idade o piloto brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) mostrou porque realmente é um dos maiores pilotos do kartismo atual. Após comemorar as conquistas do Paulista de Kart e da Copa SP Light, com uma rodada de antecipação, o garoto conquistou, neste sábado (09), a edição 2013 da Copa SP Granja Viana.

A competição, assim como todas as provas da temporada, teve vez no Kartódromo Internacional Granja Viana, em São Paulo. Com o suporte técnico e dedicação de toda a equipe Sabiá Racing o piloto chegou a esta etapa já com vantagem e não precisava nem mesmo vencer as duas provas, já que o vice-líder do campeonato não se inscreveu para a etapa.

Mesmo assim, de forma bastante profissional, e levando-se em conta que a pontuação para esta rodada teria “peso duplo” Cardoso não levou em consideração a sua vantagem. Muito rápido desde a tomada de tempos o piloto mostrou todo o seu potencial.

Diante de uma classe que nesta rodada teve 15 concorrentes Cardoso logo mostrou a que veio e, com a marca de 50s210, registrou a pole-position para a primeira corrida. A primeira bateria foi disputada ainda na manhã de sábado. Muito veloz o piloto não perdeu tempo e, logo nas primeiras voltas, impôs um ritmo muito forte, impossibilitando a aproximação de qualquer concorrente. Assim, ao final das 14 voltas, ele recebeu a bandeirada da vitória com quase três segundos de vantagem, marcando também a volta mais rápida da corrida.

Cerca de duas horas depois os karts estavam novamente alinhados para a última corrida do ano. A esta altura, já com o título garantido, Pedro não teria a necessidade nem mesmo de largar. Porém, diferente disso, o piloto deu um verdadeiro show. Sem cometer erros e com voltas cada vez mais velozes ele, novamente, registrou a volta mais rápida da corrida e venceu, desta vez com mais de sete segundos de vantagem.

“Estou muito feliz com a minha participação nesta temporada. Hoje eu realizei o sonho de, numa mesma temporada, conquistar os três campeonatos de kart de São Paulo. Aqui na Granja chego hoje ao Hexacampeonato sem ter disputado as duas primeiras rodadas do ano. Agradeço imensamente à equipe Sabiá Racing, a adidas, a XYZ Live e, principalmente, minha família, que me apoia e dá forças a cada novo desafio”, comentou emocionado o piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Managment do atleta e contatos comerciais:
XYZ Live Sports – Geraldo Rodrigues
E-mail: geraldo.rodrigues@xyzlive.com.br
Phone: + 1 305 377 3222

Comments are closed.