Quick News

Pedro Cardoso conquistou o CAPACETE DE OURO


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Rafael Munhoz - Divulgação

Foto: Rafael Munhoz – Divulgação

Na categoria KART, piloto de 14 anos foi o que mais venceu provas em 2013

O brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| Arai | adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) conquistou na noite desta quarta-feira, em São Paulo, um dos mais importantes prêmios do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro.

A premiação, realizada pela Revista Racing, homenageia os pilotos brasileiros de destaque na temporada no automobilismo nacional e internacional. O evento foi realizado no Teatro do complexo WTC, e contou com a presença das mais variadas feras do automobilismo.

Na categoria KART, modalidade de entrada do automobilismo brasileiro, quem mais venceu corridas nesta temporada foi o brasiliense Pedro Cardoso. O piloto foi classificado por sua atuação na categoria Júnior com larga vantagem na primeira fase do prêmio. Ao todo foram computadas 22 vitórias contra, 13 do segundo colocado e 12, do terceiro.

Pedro compete desde a categoria Mirim e, em toda a sua carreira, sempre se destacou nas principais competições do país. No decorrer destes anos ele disputou provas no Brasil, Estados Unidos e Europa tornando-se, em 2013, um dos pilotos que mais competições disputou na temporada.

A segunda fase do prêmio, que contou com a votação de um juri formado por 60 jornalistas, foi uma incógnita para todos, principalmente porque Cardoso teve como concorrentes os experientes pilotos Danilo Dirani e André Nicastro. Porém, de forma bastante imparcial, os profissionais da imprensa que votaram levaram realmente em conta a temporada de 2013 e, com isso, Cardoso ficou com o título.

Confira as conquistas de Pedro Cardoso em 2013:
Tri-Campeão do Super Kart Brasil
Vice-Campeão Brasileiro de Kart
Piloto revelação da Seletiva de Kart Petrobras
Campeão Paulista de Kart
Campeão da Copa São Paulo Light de Kart
Hexa-Campeão da Copa São Paulo Granja Viana de Kart
Terceiro Colocado no Florida Winter Tour (Vencedor de duas das três etapas)
Destaque no Campeonato Pan-Americano de Rotax (New Orleans – USA)
Destaque no Mundial de Kart X30 World (Lyon – França)

“Estou realmente muito feliz e surpreso pela conquista do Capacete. Meus concorrentes foram pilotos com experiência de muitos anos a mais do que eu. Agradeço à Revista Racing e aos jornalistas que acreditaram em meu trabalho e votaram em mim. Lógico que não posso deixar de lembrar que este prêmio não foi conquistado sozinho. Agradeço muito à equipe Sabiá Racing, RBC Preparações de Motores, XYZ Live, Omnicom, Arai, adidas, Sabiá Racing, RBC, XYZ Live e a todos os meus patrocinadores mais esta importante conquista em um ano de tantas alegrias”, comentou o piloto de 14 anos.

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Managment do atleta e contatos comerciais:
XYZ Live Sports – Geraldo Rodrigues
E-mail: geraldo.rodrigues@xyzlive.com.br
Phone: + 1 305 377 3222

Comments are closed.