Quick News

MG Tires Banner

Pedro Cardoso amplia vantagem na classificação do Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Em rodada que terminou no segundo lugar, piloto elevou para 13 pontos a sua liderança

Teve início no último sábado (10) a segunda parte da Copa São Paulo Light de Kart 2013. 102 pilotos estiveram na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, para as disputas da sexta rodada dupla do ano.

Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC | MMKT Sports Marketing) , líder da categoria Júnior, esteve na pista buscando ampliar a sua liderança na competição e, mais do que isso, continuar se preparando para as importantes competições que ainda serão realizadas neste segundo semestre do ano.

Neste contexto o piloto brasiliense participou dos treinos livres na quinta e sexta-feira buscando os melhores ajustes para o seu chassis Techspeed. Com apoio da equipe Sabiá Racing, motores da RBC Preparações e carburadores da Katroque Motorsport o piloto de 14 anos teve uma rodada marcada, principalmente, pela estratégia.

Com o tempo de 41s071 Cardoso registrou a segunda melhor marca na classificação, pela ínfima diferença de 12 milésimos para o indicado pelo pole-position. Apesar de não estar na ponta o piloto estava ciente de seu bom equipamento e se mostrava tranquilo para as duas corridas que estavam por vir. Na primeira prova, após ter sido escorado para a parte suja da pista na largada, Cardoso caiu para a terceira posição. Com os pneus sujos ele caiu ainda mais duas posições nas voltas seguintes, ficando no quinto lugar. Nesta posição ele se manteve até a metade da corrida, mas, sempre junto ao primeiro pelotão. Da décima volta em diante, porém, ele conseguiu extrair um rendimento muito bom de seu kart e, com ultrapassagens muito arrojadas ele conseguiu recuperar posições até que, ao final das 18 voltas, recebeu a bandeirada na segunda posição.

Na segunda corrida Pedro largou por fora, mais uma vez e caiu para a terceira posição. Nesta bateria, entretanto, ele não foi para a parte suja e, com isso, conseguiu se manter na pista. Com três voltas completadas ele já era o segundo colocado. O líder, porém, se aproveitou das primeiras disputas pela segunda posição e abriu cerca de um segundo e meio para os demais. Com uma vantagem já consolidada Pedro não conseguiu tirar a diferença a ponto de lutar pela vitória. Assim, pensando na liderança do Campeonato, Cardoso seguiu sem ser ameaçado no segundo lugar até a bandeirada final.

Com este resultado Pedro somou mais nove pontos na classificação e, agora, mais líder do que nunca, aparece com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado.

“Foi um final de semana de estratégia. Na primeira corrida eu caí para quinto e, como estava com a libra baixa, meu kart só passou a ter um rendimento bom na segunda parte da corrida. Consegui passar quatro caras e terminar em segundo. Na segunda corrida eu tinha um rendimento igual o do primeiro colocado, mas, nas última voltas eu não conseguia acompanhar mais o ritmo dele e, com isso, achei por bem me manter na segunda posição. Os nove pontos foram muito importantes para o Campeonato e saímos desta etapa com vantagem ainda maior”, comentou Pedro.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.