Quick News

Paulo Coelho volta de Nova Odessa com troféu do Campeonato Paulista de Kart


| 10 anos atrás | Por:

Terceiro lugar rendeu, também, três posições na tabela de classificação

NOVA ODESSA (25.agosto.2012) – O sinopense Paulo Coelho (Kart Mini / Ciao / Marquinhos Competições) não conseguiu a esperada vitória na quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo MMOA, em Nova Odessa, interior de São Paulo.

Piloto da categoria Cadete, Paulo vem de um período sem vitórias e esperava, neste final de semana, quebrar a sequencia de resultados ruins. Passou perto. Paulo liderou boa parte da primeira bateria, após largar da segunda colocação. Ao final da prova perdeu a posição para Gianluca Petecof, e os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas 2 milésimos de segundo.

Na segunda bateria o kart não teve a mesma performance. Largando novamente do segundo posto, Paulo foi superado por alguns adversários no início da prova, e não conseguiu voltar à disputa pela liderança. “O motor me deixou a pé novamente.” disse ele após a prova, referindo-se aos constantes problemas com propulsores.

Paulo completou a segunda bateria em quarto lugar, e a soma dos resultados das duas baterias o deixou em terceiro lugar no pódio da etapa. É o segundo pódio consecutivo do piloto no certame, o que o fez subir da oitava para a quinta colocação na tabela de pontuações do campeonato.

Paulo Coelho volta para São Paulo e já no início da semana treinará para a oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A prova, que será realizada no próximo sábado (1), marca o início da fase chamada play-off, onde os títulos de cada categoria serão disputados apenas pelos 10 melhores colocados até o momento.

Atual quinto colocado na categoria Cadete, Paulo é também o líder da classe Rookie, subdivisão criada para valorizar os pilotos que fazem a primeira temporada na Cadete, como Paulo. Pela classe Rookie, ele venceu 5 das 7 provas disputadas.

Comments are closed.