Quick News

Paulo Coelho vence na Granja Viana e conquista título antecipado da Cadete Rookie


| 9 anos atrás | Por:

Piloto também assumiu liderança da categoria Cadete. Decisão do título será em outubro.

SÃO PAULO (25.setembro.2012) – O final de semana não poderia ser melhor para o mato-grossense Paulo Coelho (Kart Mini / Ciao / Marquinhos Competições) na Copa São Paulo de Kart Granja Viana. O piloto da categoria Cadete venceu a nona etapa, a penúltima do certame, e sagrou-se campeão por antecipação da classe Rookie, competição paralela à categoria Cadete, onde pontuam apenas os pilotos que fazem o primeiro ano na categoria.

Paulo largou da quinta colocação na prova de sábado (22), mas no início da segunda volta já ocupava a segunda posição, indo à caça do líder, Diego Ramos. Com a estratégia de não atacar o adversário, a prova transcorreu com os dois pilotos ganhando vantagem para os demais concorrentes a cada volta. “Deixei para decidir no final.” comentou o piloto.

Na penúltima volta, Paulo fez a ultrapassagem e seguiu para a vitória. Diego ainda tentou retomar a posição na última curva, houve o toque entre eles e Paulo cruzou a linha de chegada em segundo, mas imediatamente os comissários impuseram punição pela ultrapassagem forçada, devolvendo a vitória ao piloto de Sinop (MT).

Com o resultado, além do título da Cadete Rookie (o segundo de Paulo na Granja Viana, já que o piloto foi campeão do certame pela categoria Mirim em 2011) Paulo Coelho assumiu a liderança da categoria Cadete, quatro pontos à frente de Caio Collet.

Confira a classificação (extra-oficial) das duas categorias, após a nona etapa:

Categoria Cadete:

1) Paulo Coelho – 257 pontos
2) Caio Collet – 253
3) Guilherme Peixoto – 250
4) Diego Ramos – 250
5) Vinícius Martins – 231

Categoria Cadete Rookie:

1) Paulo Coelho (campeão antecipado) – 275 pontos
2) Matheus Morgatto – 246
3) Thiago Giaffone – 243
4) Leonardo Reis – 242
5) João Rodrigues – 240

A etapa decisiva da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será realizada em 27 de outubro, e definirá os campeões nas 20 categorias que compõem o certame.

Comments are closed.