Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Paulo Coelho vence na Copa São Paulo Light e se mantém na disputa pelo título


| 9 anos atrás | Por:

Com a vitória na segunda bateria e o segundo lugar na etapa, cai diferença para o líder do campeonato

SÃO PAULO (17.setembro.2012) – O piloto mato-grossense Paulo Coelho já liderou a Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Cadete, mas alguns resultados ruins em decorrência de acidentes o fizeram cair para a quarta colocação no campeonato.

Mas no último sábado (15), no Kartódromo Aldeia da Serra, Paulo voltou a vencer no campeonato após intensas disputas com os pilotos Diego Ramos, o atual líder, e também Gianluca Petecof e Guilherme Peixoto, respectivamente o segundo e terceiro colocados na tabela de pontos.

Paulo não conseguiu uma boa posição no grid de largada para a primeira prova, colocando-se apenas na oitava posição. Uma boa largada, entretanto, fez com que o piloto completasse a primeira volta em quarto e assumisse a liderança da prova algumas voltas depois. Mas nas voltas finais o piloto acabou sendo tocado e perdeu posições, terminando a prova em sétimo. A vitória foi de Guilherme Peixoto.

Na segunda bateria novamente uma boa recuperação do mato-grossense, que partiu da sétima colocação e em poucas voltas estava em terceiro, buscando aproximação aos ponteiros Ramos e Petecof. Peixoto novamente juntou-se ao grupo e os quatro trocaram de posições diversas vezes nas voltas finais, até que Paulo conseguiu contornar melhor a última curva, aproveitar-se de um toque entre os concorrentes e vencer com apenas 50 milésimos de vantagem para Petecof.

A somatória dos resultados consolidou a vitória de Peixoto na etapa, com Paulo Coelho em segundo, Diego Ramos em terceiro e Gianluca Petecof em quarto, exatamente os quatro pilotos que lideram o certame e têm maiores chances de título.

Restando três etapas para o final da competição, a diferença entre Paulo e Ramos caiu de nove para sete pontos. Veja os 10 primeiros na tabela (extra-oficial) de pontuações:

1) Diego Ramos – 58 pontos
2) Guilherme Peixoto – 55
3) Gianluca Petecof – 53
4) Paulo Coelho – 51
5) Cameron Boedler – 42
6) João Rappa – 42
7) Vanderlei Pacheco – 36
8) Luiz Rosate – 22
9) Arthur Leist – 19
10) Felipe Baptista – 18

Paulo Coelho tem mais um desafio importante nesta semana, quando disputará a penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, no próximo sábado, dia 22.

Comments are closed.