Quick News

URacer Banner

Paulo Coelho vai ao pódio no Light e mantém chance de título pela Cadete


| 10 anos atrás | Por:

Mato-grossense é o quarto colocado no campeonato, restando duas etapas para o final

SÃO PAULO (22.outubro.2012) – O sábado não foi dos melhores para o piloto Paulo Coelho, um dos destaques de 2012 pela categoria Cadete. Após a recente conquista do título da Copa Brasil de Kart, o piloto foi a Interlagos, na zona sul de São Paulo, disputar a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart com o intuito de subir na tabela de classificação do campeonato.

Quarto colocado, Paulo esperava subir para a vice-liderança do campeonato, deixando a disputa ainda mais acirrada para as duas etapas finais. Entretanto, a quinta colocação na etapa manteve o piloto no mesmo lugar na tabela de pontos. “Pelo menos a diferença para o líder não aumentou” conformou-se o piloto.

Os problemas de Paulo na etapa começaram quando recebeu da organização um motor com rendimento ruim em comparação aos dos principais adversários. Embora tivesse conquistado o quarto lugar no grid de largada, a diferença para o pole-position Gianluca Petecof era de quase meio segundo. A equipe fez ajustes no kart para minimizar o problema, mas Paulo não só teve dificuldade para acompanhar os líderes, como perdeu posições e terminou a primeira bateria em sétimo lugar.

Na segunda prova, após a troca do propulsor, Paulo conseguiu ter um bom rendimento e fazer uma corrida à altura de sua habilidade. Saiu do sétimo posto, chegou a ocupar a segunda posição, e terminou em terceiro. “Se eu tivesse esse motor desde o começo da etapa, poderia ter lutado diretamente pelas vitórias nas duas baterias” disse o piloto.

Com a soma dos resultados, Paulo foi ao pódio em quinto lugar, somando pontos importantes para o campeonato. O novo líder é Petecof, que desbancou Diego Ramos, mas a diferença de oito pontos para Paulo continua a mesma. “Faltam duas etapas para o final do campeonato, a diferença é pequena e posso alcançar o líder. Só espero ter mais sorte com os motores.” afirmou o piloto.

Confira os cinco primeiros colocados na Copa São Paulo Light, restando duas etapas para o final (extra-oficial):

1) Gianluca Petecof – 65 pontos
2) Diego Ramos – 63
3) Guilherme Peixoto – 62
4) Paulo Coelho – 57
5) Cameron Boedler – 47

Mais um título pode vir no próximo sábado

Campeão antecipado da divisão Rookie – destinada a pilotos que fazem a primeira temporada na categoria Cadete – Paulo Coelho também é líder da categoria Cadete na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Caio Collet. A decisão do título será na última etapa da competição, que acontecerá no próximo sábado (27), no Kartódromo Granja Viana.

Confira os cinco primeiros colocados na Copa São Paulo de kart Granja Viana, restando apenas uma etapa:

1) Paulo Coelho – 257 pontos
2) Caio Collet – 253
3) Guilherme Peixoto – 250
4) Diego Ramos – 250
5) Vinícius Martins – 231

Comments are closed.