Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Paulo Coelho segue conquistando pódios pela categoria Cadete


| 9 anos atrás | Por:

Sinopense foi terceiro colocado no Paulista de Kart, em etapa realizada junto com o SKB 7

A terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart foi realizada no último sábado (12) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo. A competição aconteceu junto com a sétima edição do Super Kart Brasil, e teve uma grande novidade: o traçado invertido, utilizado pela primeira vez no kartódromo em competições oficiais.

Pela categoria Cadete as provas foram as mais disputadas desde o início da temporada, com pelo menos 6 pilotos brigando palmo a palmo pela pole-position e pelas vitórias nas provas. Um deles era o mato-grossense Paulo Coelho (Marquinhos Competições / Kart Mini / Ciao), que vem crescendo na categoria a cada prova.

Coelho foi promovido à categoria Cadete neste ano, e nas primeiras etapas passou por adaptação à categoria, não obtendo o mesmo nível de resultados que conquistava na categoria Mirim, onde venceu todos os campeonatos que disputou.

Entretanto, a evolução do piloto tem sido latente, os pódios já estão começando a se tornar rotineiros e a primeira vitória na categoria já aconteceu, no mês passado, pela Copa São Paulo Light, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra.

As corridas do sábado foram muito melhores para o piloto do que a tomada de tempos, onde obteve apenas sétima colocação em função da falta de sorte ao receber um motor ruim do fornecedor de motores da categoria. Trocado o propulsor por um equivalente ao dos concorrentes, o piloto teve que largar duas posições mais atrás, por força do regulamento.

Partindo então do nono lugar no grid, Paulinho levou apenas uma volta para chegar ao quinto posto. A partir daí travou intensas batalhas com pilotos bem mais experientes na categoria, e ganhou mais duas posições, terminando a prova em terceiro.

Na bateria final o kart de número 52 do sinopense não teve o mesmo desempenho, e ele não conseguiu brigar pelas primeiras colocações até a parte final da prova, quando um acidente entre os ponteiros quase permitiu que o piloto vencesse. Por fim, o terceiro lugar na prova final colocou Paulo Coelho no terceiro degrau do pódio na classificação final, e o piloto subiu da 11ª para a 8ª colocação na tabela de pontuações, aproximando-se bastante dos líderes.

O próximo desafio de Paulo Coelho será em outro Estado. Ele parte hoje para a cidade de Caçador, em Santa Catarina, onde disputará a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será realizado entre os dias 17 e 20.

 

______________
Crédito da foto: Fernando Silveira

Comments are closed.