Quick News

URacer Banner

Paulo Coelho quer primeira vitória na Cadete neste final de semana, em Interlagos


| 9 anos atrás | Por:

Piloto sinopense já venceu este ano, mas pela categoria Mirim

Está cada vez mais perto, mas ainda não aconteceu a primeira vitória do piloto Paulo Coelho (Marquinhos Competições / Kart Mini / Ciao) pela categoria Cadete. Promovido à categoria em 2012, o piloto de Sinop (MT) ainda está em fase de adaptação, mas já liderou corridas e conquistou pódios.

Coelho foi o maior campeão da categoria Mirim desde a criação dessa classe no kartismo, vencendo todos os campeonatos regionais e nacionais que disputou em 2011. Além disso, ganhou o Capacete de Ouro – premiação da revista Racing aos melhores pilotos do ano – e faturou, no mês passado, a Copa das Federações, onde também competiu pela categoria Mirim por força do regulamento.

O sinopense, que reside em São Paulo desde o ano passado, já treina em Interlagos para a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, que acontecerá neste final de semana. A competição é realizada em sistema de rodadas duplas e, portanto, Paulo terá mais duas chances de subir ao lugar mais alto do pódio.

Atual 10º colocado no certame, ele terá mais cinco etapas até o final da temporada para buscar uma recuperação, e sabe que ainda há muitos pontos em jogo. “Vou tentar ganhar as primeiras corridas de Cadete aqui no Paulista, e melhorar minha posição no campeonato.” diz Paulo Coelho.

Além do Paulista de Kart, o piloto participa da Copa São Paulo de Kart, onde ocupa a 9ª colocação, e a Copa São Paulo Light, onde é 5º. Além dos campeonatos regulares, Coelho irá participa do Campeonato Brasileiro de Kart e Copa Brasil, que serão realizados nos meses de julho e outubro, respectivamente. Ao final do ano, tentará o bi-campeonato, também, no GP RBC de Kart, competição que reúne pilotos selecionados em algumas provas da temporada.

As provas da categoria Cadete serão realizadas no sábado (31), às 10h40 e 14h10.

______________

Crédito da foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Comments are closed.