Quick News

MG Tires Banner

Paulo Coelho quebra jejum e vence pela primeira vez na Cadete


| 9 anos atrás | Por:

Rápida adaptação permitiu ao piloto repetir o que mais fez em 2011: vencer

Já estava na hora. Paulo Coelho (Marquinhos Competições/Kart Mini / Ciao) já havia disputado um punhado de provas pela Cadete, mas ainda não havia vencido pela categoria. Ele já havia passado bem perto, como na terceira etapa do Paulista Light de Kart, realizada uma semana antes em Aldeia da Serra, onde perdeu a liderança na última volta.

Mas desta vez foi Paulo que conquistou a vitória no finalzinho da prova. Após marcar e pole-position e liderar toda a corrida, o piloto de Sinop (MT) perdeu a ponta a duas voltas do final, mas recuperou-a no mesmo lugar, na volta seguinte, e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Isso tudo aconteceu no último sábado (21), durante a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, no kartódromo localizado em Cotia, na Grande São Paulo. “Eu achava mesmo que iria ganhar, porque fui bem nos treinos e fiz a pole.” disse o piloto.

A verdade é que o pequeno piloto, de apenas 9 anos, está mal-acostumado. Ele venceu todas as competições que disputou pela categoria Mirim. Foi Campeão da Copa São Paulo Light, da Copa São Paulo da Granja Viana, do GP RBC de Kart, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa das Confederações.

Coelho sabe que não terá o mesmo índice de conquistas pela categoria Cadete, mas está satisfeito em voltar ao lugar mais alto do pódio: “Estou muito feliz, até que enfim ganhei uma corrida na Cadete, já estava sentindo saudades de ganhar.”.

Com o Presidente da CBA, Paulo Coelho acompanhará a F-Indy no Anhembi

O jovem piloto estará, no próximo domingo (29), na companhia do Presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Cleiton Pinteiro, durante a realização da São Paulo Indy 300, a prova da categoria norte-americana no Brasil.

Foi uma das premiações que Paulo Coelho recebeu por vencer a Copa das Federações, realizada no mês de marco, quando fez a última apresentação pela categoria Mirim. “Vou conhecer vários pilotos.” disse, animado.

Paulo Coelho volta às pistas no dia 5 de maio, novamente na Granja Viana, onde disputará a quarta etapa do certame paulista.
[VIDEO] Assista, na íntegra, à prova da categoria Cadete na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana pelo endereço: http://www.youtube.com/watch?v=LN4kkexDKj4

Comments are closed.