Quick News

Artmix Banner

Paulo Coelho é campeão da Copa Brasil de Kart pela categoria Cadete


| 9 anos atrás | Por:

Mato-grossense conquista terceiro título no primeiro ano na categoria

SÃO PAULO (15.outubro.2012) – O esforço do piloto Paulo Coelho na categoria Cadete tem sido recompensador. Com apenas 9 anos e estreante na categoria após ser o maior campeão de todos os tempos pela Mirim em 2011, o mato-grossense vem colhendo os frutos de um grande trabalho de adaptação à nova categoria.

Após as conquistas dos títulos de Campeão Sul-Brasileiro de Kart e da divisão Cadete Rookie na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, Coelho venceu, neste sábado (13), a Copa Brasil de Kart, um dos campeonatos mais importantes do calendário nacional.

O piloto começou a competição realizada em Farroupilha (RS) com a liderança no primeiro treino oficial, e manteve-se bem colocado com um sexto lugar no treino seguinte, cerca de 1 décimo de segundo atrás do líder. Na tomada de tempos Paulo foi soberano e marcou a pole-position com mais de 1 décimo de segundo à frente de Gianluca Petecof, que seria o grande rival na competição.

A primeira corrida foi vencida por Petecof, após suportar forte pressão de Coelho durante as 15 voltas percorridas no circuito gaúcho. O mato-grossense chegou a marcar a melhor volta da prova, mas não conseguiu superar o paulista Petecof, que venceu por uma diferença de 261 milésimos de segundo.

Coelho precisaria vencer a segunda e decisiva bateria para ser campeão, mas a equipe optou pela troca do motor do kart e com isso ele perdeu posições no grid, caindo para o sétimo posto, o que dificultou o trabalho do piloto. Mas Paulo estava determinado e, poucas voltas após a largada já estava no encalço de Petecof, na luta pela liderança.

Na volta final Petecof perdeu rendimento e Paulo aproveitou o momento para atacar e ganhar a posição. “No inicio da última volta eu estava longe do Gianluca e por um momento achei que não conseguiria chegar. Mas não desisti, fiz a parte de miolo do circuito melhor do que ele, me aproximei, e quando tive a chance fiz a ultrapassagem.” descreveu o jovem piloto.

Mais quatro semanas sem descanso

A conquista do título da Copa Brasil não significa que Paulo Coelho terá descanso. Nas próximas quatro semanas o piloto enfrentará uma maratona de corridas válidas pelos campeonatos regionais que disputa.

Já no próximo sábado (20) será realizada a nona etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos. Quarto colocado, Paulo precisa de um bom resultado para recuperar os oito pontos que o separam do líder Diego Ramos.

No dia 27 acontece a etapa de encerramento da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Campeão antecipado da Cadete Rookie, Paulo lidera também a categoria Cadete, com quatro pontos de vantagem para Caio Collet, e vai atrás de mais um título na categoria.

Uma semana depois, dia 3 de novembro, acontecerá a etapa final do Campeonato Paulista de Kart e na semana seguinte, dia 10, a etapa final da Copa São Paulo Light.

Comments are closed.