Quick News

Paulo Coelho disputa dois títulos nos play-offs da Granja Viana


| 10 anos atrás | Por:

Campeão em 2011 pela Mirim, sinopense quer os títulos das categorias Cadete e Cadete Rookie

SÃO PAULO (30.agosto.2012) – Começam neste sábado (1) as disputas da fase final da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Conhecidas como play-offs, as três últimas provas do certame colocam em jogo 75 pontos que são almejados pelos TOP10 de cada categoria, os únicos que têm chances de títulos.

Pela regra do certame, a pontuação das sete primeiras etapas é somada e os pilotos classificados entre os 10 primeiros são repontuados, atribuindo-se 225 pontos ao primeiro, 220 ao segundo, depois 216, 214, 212 e de 210 a 206 aos demais. Com a repontuação, somente esses pilotos podem chegar ao título, sendo que os demais (do 11º em diante) disputam uma competição paralela, a Taça de Prata, embora participem das mesmas provas que os finalistas.

Paulo Coelho (Kart Mini / Ciao / Marquinhos Competições), o sinopense que conquistou os títulos de todos os campeonatos que disputou em 2011, pela categoria Mirim, agora está em busca de duas conquistas pela categoria Cadete. Além do próprio título da categoria, ele também pode ser campeão pela divisão Rookie, criada para premiar os participantes da Cadete que estão no primeiro ano na categoria.

Quinto colocado entre os mais de 20 pilotos que disputam o certame, Paulo era vice-líder da categoria Cadete até a última etapa realizada, quando uma quebra o fez perder posições na classificação geral. Entretanto, apenas 13 pontos o separam do líder, Caio Collet, e Paulo acredita em uma recuperação. “São pilotos bem mais experientes, mas tenho conseguido bons resultados. Venci duas provas na primeira fase, e posso repetir isso.” aposta o piloto.

Embora seja novato na Cadete, a disputa de Paulo Coelho é mesmo com os pilotos que já estão na categoria há mais de um ano. Na categoria Rookie, onde pontuam apenas os estreantes, ele é quase imbatível, tendo vencido cinco das sete provas disputadas até aqui. Mesmo assim é cauteloso ao falar das provas finais: “As corridas são muito disputadas, um erro e você cai lá para trás. Eu vou fazer o melhor que puder.”

As provas da Copa São Paulo de Kart podem ser assistidas ao vivo no Kartódromo Granja Viana (entrada franca) ou através do site www.kartodromogranjaviana.com.br. A categoria Cadete vai à pista às 14h05 de sábado.

Comments are closed.