Quick News

4BTS

Paulo Coelho assume a liderança da Copa São Paulo Light de Kart


| 9 anos atrás | Por:

Segundo lugar na quinta etapa do certame garante o topo na tabela de classificação

Após conquistar a pole-position, vencer uma bateria e completar outra em terceiro lugar, o sinopense Paulo Coelho (Kart Mini / Ciao / Marquinhos Competições) concluiu a quinta etapa da Copa São Paulo Light na segunda coloção. A competição foi realizada no último sábado (23), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e marcou o encerramento da primeira metade do certame paulista.

Atualmente piloto da categoria Cadete, o multicampeão da categoria Mirim em 2011 vem fazendo intenso trabalho de adaptação à nova realidade, onde os grids são maiores, os pilotos mais experientes e o equipamento um pouco diferente, com mais potência no motor. Tudo isso proporciona corridas muito disputadas, onde frequentemente os primeiros quatro ou cinco colocados revezam-se na liderança, sendo impossível apostar em um vencedor.

Após um início de ano difícil, quando não obteve os resultados que estava acostumado na categoria Mirim – em 2011 não completou uma prova sequer em posição inferior ao terceiro lugar –, o piloto vem evoluindo rapidamente e conquistando resultados importantes. Há pouco mais de uma semana foi campeão da segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro deKart, e assumiu a liderança do certame. Com os resultados do sábado passado, passou a liderar também a Copa São Paulo Light de Kart pela Cadete.

“A categoria é muito concorrida, é difícil ganhar. Mas estou feliz pelos últimos resultados, e por liderar dois campeonatos esse ano. Espero continuar melhorando durante o resto do ano.” disse o piloto.

Confira os 10 primeiros na classificação oficial do certame, após 5 etapas:

1)     Paulo Coelho – 39 pontos

2)      Diego Ramos – 38

3)      Gianluca Petecof – 38

4)      Guilherme Peixoto – 35

5)      João Rappa – 32

6)      Cameron Boedler – 30

7)      Vanderlei Pacheco – 28

8)      Luiz Rosate – 20

9)      Arthur Leist – 19

10)   Vinicius Martins – 11

E ainda serão muitos os desafios de Paulo Coelho em 2012. Já no próximo sábado (30) ele disputará a sexta etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. Quinto colocado, o piloto precisa de bons resultados nas duas próximas etapas para posicionar-se bem para o play-off, composto pelas três provas finais do certame. Na semana seguinte terá início a maior competição do ano, o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), entre os dias 9 e 14 de julho.

______________

Crédito da foto: Luiz Pinheiro/Velocidade Total
Legenda: Paulo Coelho comemora de forma irreverente ao vencer a primeira bateria da Copa São Paulo Light

Comments are closed.