Quick News

Corsa Racing Banner

Paulo César Euzébio começou Gaúcho 2012 com bom 3º lugar na Fireball Master


| 10 anos atrás | Por:

Piloto superou problemas iniciais e aguarda segunda etapa, em Farroupilha

O último final de semana, dias 14 e 15, foi de estreia para o piloto Paulo César Euzébio (Sacos de Lixo Zen | Hilpa Plásticos), que esteve no interior do Rio Grande do Sul para disputar a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Kart. O evento, disputado em sistema de rodada dupla, foi realizado em Paverama, a cerca de 70 quilômetros de Porto Alegre.

Piloto da categoria Fireball Master e integrante da equipe Kartsul, chefiada pelo preparador Neco Fornari, Euzébio e seu time não conseguiram chegar ao melhor acerto de seu equipamento. Ainda assim, tirando o máximo possível, Euzébio obteve o terceiro lugar na tomada de tempos.

Na primeira bateria um susto: o parafuso da barra de direção se soltou e o kart de Paulo César Euzébio ficou sem dirigibilidade. Consertado o problema, o piloto conseguiu largar para a prova, mas, com o kart “pregado”, o rendimento não foi o adequado. Assim, a primeira bateria terminou com o representante Sacos de Lixo Zen | Hilpa Plásticos na 6ª posição.

Largando em 6º na segunda bateria, Paulo César Euzébio superou um concorrente ainda na primeira volta e, depois de algumas confusões entre os primeiros colocados, terminou em 3º. Na soma dos pontos, o 3º lugar no pódio foi bastante comemorado.

“Foi um final de semana de certa forma complicado e o terceiro lugar foi um prêmio à dedicação de todos na equipe. Começamos o Gaúcho com a 3ª posição na classificação e ansiosos pela segunda etapa em setembro”, finaliza Euzébio, que cancelou os planos de participar do Campeonato Sul-Brasileiro. “A Fireball não fará parte do campeonato”, justifica.

A segunda etapa do Gaúcho será realizada em Farroupilha, mesmo palco da Copa Brasil 2012, entre os dias 14 e 16 de setembro.


Comments are closed.