Quick News

Paulista de Kart será o primeiro desafio de Gabriel Paturle na temporada 2012


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Pouco mais de um mês após ter disputado a sua última competição oficial o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Techspeed | Quake2) terá neste final de semana a sua primeira competição oficial em 2012. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, o garoto irá participar da primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart 2012, assim como disputará a etapa do Super Kart Brasil.

Diferente de outros competidores, que mudaram de categoria para este ano, Paturle irá permanecer competindo pelas classes Cadete e Super Cadete. Assim, com a experiência de estar em sua segunda temporada na mesma classe, o piloto acredita que terá ainda mais chances de lutar pelas vitórias.

Gabriel gosta bastante da pista de Interlagos. Por lá este mineiro de 11 anos já competiu no Campeonato Brasileiro, Paulista, Super Kart Brasil e sempre com resultados bastante expressivos. Em Interlagos também foi a pista que Paturle mais treinou. Tendo sua sede nas proximidades da pista a equipe Quake2 usa o Kartódromo Ayrton Senna como base de desenvolvimento de seus pilotos e junto com “Zé Bolão”, o chefe do time, os pilotos passam horas acertando os karts.

“Estamos muito animados para o início desta temporada. O Gabriel treinou muito desde os primeiros dias do ano e acredito que ele está pronto para fazer bonito tanto na Cadete como na Super Cadete. A equipe Quake2 está bastante preparada e nosso equipamento está com um ajuste legal para esta pista”, comentou Fred Paturle, pai do piloto.

A programação oficial do final de semana começa nesta quinta-feira, dia 26, com duas sessões de treinos livres. O mesmo cronograma será seguido na sexta-feira. No sábado acontecem a tomada de tempos e as corridas da Cadete e Super Cadete. Por fim, no domingo, apenas a Super Cadete volta à pista para mais uma tomada de tempos e a duas baterias.

Comments are closed.