Quick News

4BTS

Paulista de Kart renasce em Interlagos


| 10 anos atrás | Por:


Cláudio Guastamacchia fala sobre o renascimento do campeonato, que, neste fim de semana (28/01), mostrou grande competitividade no Kartódromo de Interlagos

Nos últimos anos, muitos criticaram a decadência do Paulista de Kart, com baixo número de participantes por etapa. No entanto, os organizadores souberam reerguer o certame e mostraram a força e a competitividade tradicionalmente exibidas em suas corridas, reunindo mais de 170 pilotos em Interlagos no último fim de semana (28/01).

O renascimento do campeonato foi visto de perto pelo piloto Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon), da categoria Sprinter.
“Está bem legal aqui em Interlagos neste sábado! Eu acho que o campeonato desse ano vai ser cheio de corridas assim bem disputadas e com muitos pilotos na pista. E tomara que continue neste ‘pique’ mesmo, porque deste modo será ótimo para o crescimento do kartismo e este tradicional campeonato poderá revelar novos pilotos talentosos, como na época do Ayrton Senna, Rubinho Barrichello, Tony Kanaan, Helinho Castroneves, Felipe Massa, entre outros”, comenta o rapaz de 15 anos de idade.

De fato, exatamente 172 pilotos estavam inscritos nas corridas deste sábado, apenas 32 a menos que o número de participantes do Campeonato Brasileiro de Kart do ano passado, que reuniu pilotos de todo o país. Além disso, sete marcas de chassi estavam devidamente representadas nas baterias das oito categorias.

“Tudo isso é muito bom para a minha evolução como piloto. Porque se o campeonato cresce e abriga pilotos de alto nível e corridas competitivas, eu acabo sendo pressionado a melhorar cada vez mais e vou crescendo junto com o campeonato”, fala o rapaz apoiado por Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon.

Além do Paulista, Cláudio também disputará a Copa São Paulo Light em 2012, temporada que, para ele, será decisiva em sua carreira. “Vai ser um ano muito importante para a minha carreira no kart e espero poder estar entre os mais rápidos de minha categoria e poder brigar por resultados importantes e também por vitórias”, encerrou o piloto que está em sua segunda temporada completa no kartismo profissional.

O próximo compromisso de Guastamacchia é no fim de semana, também em Interlagos, para a abertura da Copa SP Light.

Comments are closed.