Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Paranaense Light de Kart realizou penúltima rodada em Londrina


| 4 anos atrás | Por:

 

A categoria mirim foi a primeira para seguir para a pista. As classes Mirim e Cadete fazem parte do projeto Bom Piloto AKRL , escolinha da FPR e projeto Piloto do Futuro RBC.  Mesmo com chuva o grid reuniu 16 pilotos e, com isso, mostra o prognóstico de um grid cheio para o Paranaense.

Largando da pole da Mirim o piloto Filipe Vriesman, de Ponta Grossa, não teve dificuldade e venceu a primeira prova de ponta a ponta seguido Danilo Machado e Davi Alkmin. Na segunda bateria Filipe liderou até a última volta quando, então, se atrapalhou com retardatário e caiu para terceiro. Com isso, Davi Alkmin que vinha em segundo herdou o primeiro lugar seguido de Danilo Machado, e o resultado na somatória das 02 corridas fez Filipe o campeão da etapa. Em segundo ficou Davi e com o terceiro lugar ficou Danilo Machado.

 

Na categoria Cadete Gabriel Bonilha largou da pole e conseguiu segurar a ponta até a 10ª volta. Daí em diante começaram as trocas de líderes entre os três primeiros, mas, no final quem levou a melhor foi Raphael Futisuki, de Guarapuava. Ele foi seguido de Gabriel e Nicolas. Na segunda bateria os 04 primeiro chegaram a liderar a prova com manobras espetaculares. O público foi ao delírio e, ao final, Raphael ganhou novamente seguido de Gabriel Bonilha e Thiago. Com duas vitórias Raphael foi o campeão da etapa foi, seguido de Gabriel e Thiago.

 

A categoria F4 agrupou as divisões F4 Graduados e F4 Super Sênior. Rafael Dragueto, de Presidente Prudente, largando de pole, não teve dificuldade e venceu a primeira prova seguido de Gustavo Berti e Carlos Saderi. Na segunda bateria Rafael, largando em primeiro, manteve a ponta até a vigésima volta quando foi superado por seu conterrâneo Marcos Mariano, que havia largado de sétimo. Mariano venceu seguido de Rafael e Pontalti Junior. O campeão da etapa foi Rafael Dragueto seguido Gustavo Berti e Marcos Mariano.

 

Na categoria F4 super sênior o campeão da etapa foi Sergio Haishi de Londrina seguido de Francisco Eraldo e Ênio de Freitas.

 

A próxima etapa do Paranaense Light vai acontecer entre os dias 2 e 4 de novembro, junto com a etapa do Campeonato Paranaense.

 

Na categoria Mirim cinco pilotos tem chance de título, na Cadete seis, na F4 Graduado quatro e na F4 Super Sênior, cinco.

 

Segue o resultado da somatória das duas corridas da terceira etapa:

 

Mirim

  1. Filipe Vrisman 38 pontos  –Ponta Grossa
  2. Davi Alkmin 35 pontos – Londrina
  3. Danilo Machado 35 pontos   –Londrina
  4. Vitor Hugo  30 pontos –Ibipora
  5. Bruno Pulqueri 27 pontos  –Londrina

Cadete

  1. Raphael Futisuki 40 pontos –Guarapuava
  2. Gabriel Bonilha  36 pontos –Cambe
  3. Thiago Dalan 31 pontos – Londrina
  4. Nicolas Men 31 pontos –Londrina
  5. Enzo Ranieri 28 pontos  –Londrina

 

 

F4 graduados

  1. Rafael Dragueto 39 pontos -Pres. Prudente
  2. Gustavo Berti 33 pontos – Londrina
  3. Marcos Mariano 31 pontos – Pres. Prudente
  4. Jose Pontalti 30 pontos   -Londrina
  5. Carlos Saderi 30 pontos  -Londrina

F4 super sênior

  1. Sergio Haishi  35 pontos -Londrina
  2. Francisco Eraldo 35 pontos  -Bela Vista do Paraiso
  3. Enio Freitas 30 pontos – Pres. Prudente
  4. Sergio Bregano 29 pontos  –Telemaco Borba
  5. Flavio Merenciano 26 pontos   – Londrina

Texto e Foto: Samuel Júnior Ferreira

Comments are closed.