Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Obras do Speed Park receberam visita de representante da CBA


| 4 anos atrás | Por:


Kartódromo na cidade de Birigui, interior paulista, será inaugurado em 2018

Na cidade de Birigui, noroeste do estado de São Paulo, está nascendo mais um grande e imponente kartódromo. O Speed Park está localizado às margens da rodovia Marechal Rondon e suas instalações ocupam uma área de cerca de 100 mil metros quadrados.

Sob o comando da Comissão Nacional de Kart, órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo que cuida do kartismo, o mineiro Pedro Sereno esteve nesta quinta-feira (25) visitando as obras do empreendimento.

Junto à Ricardo Gracia, diretor do Speed Park, assim como os engenheiros e arquitetos responsáveis pela construção, Sereno analisou todas as plantas da pista e, também, da parte de infraestrutura. Além disso, em uma detalhada visita técnica, ele percorreu cada trecho do kartódromo.

Com mais de 40 anos de experiência no automobilismo, sendo 18 deles com funções ligadas à administração do kartismo, Pedro ficou satisfeito com o avançado das obras, assim como, com o cuidado que estão sendo tratados cada um dos setores do espaço.

Além da pista de competição, que terá várias opções de traçado, o Speed Park irá contar com uma pista para crianças darem suas primeiras aceleradas em mini-fórmulas elétricos. Junto a isso terá também uma auto-escola voltada para a educação de trânsito para as crianças.

O principal traçado do Speed Park contará com percurso de 1.280 metros. As características mostram um conjunto de média-alta velocidade e terá como grandes atrativos a reprodução do famoso “S” do Senna, como a primeira curva após a reta de largada e, também, duas curvas bastante velozes com inclinação.

“Fiquei bastante impressionado com o que vimos aqui em Birigui. O Speed Park será um kartódromo de ponta, capaz de sediar grandes competições. Estou acompanhando o andamento das obras de forma remota, desde o início do ano, e fiquei muito satisfeito com o que vi por aqui. Sugeri apenas algumas alterações no posicionamento do Parque Fechado, bem como, de algumas salas que utilizamos em grandes eventos como imprensa, comissários, etc. A pista está inserida em uma região bastante próspera, muita próxima também ao Mato Grosso do Sul e, com isso, deverá agregar um grande contingente de pilotos”, analisou o dirigente mineiro.

Ricardo Gracia agradeceu o apoio da CBA. “Para nós é uma grande honra podermos contar com o apoio e as orientações da CBA. Estamos trazendo para a nossa região um empreendimento realmente grandioso que irá movimentar a nossa economia e proporcionar, além das competições, um novo espaço de lazer e entretenimento para toda a família. Além das competições oficiais teremos os karts de aluguel, a mini pista, a auto-escola infantil e, também, está em nossos planos a implantação de uma escola de pilotagem. Queremos que o Speed Park seja uma referência como o kartódromo mais tecnológico do Brasil”, destacou.

Foto: Pedro Sereno e Ricardo Gracia (Divulgação)

Comments are closed.