Quick News

O show de pódios Birel Sudam no mês de setembro foram conquistados no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná


| 8 anos atrás | Por:

A marca de chassis Birel Sudam vem conquistando a cada final de semana mais respeito e admiração dos pilotos e chefes de equipes e o resultado vem sendo colhido nos grids, cada vez com mais chassis da marca.

Nos últimos campeonatos que a marca esteve representada, obteve resultados expressivos, conquistando vitórias e pódios em categorias diversas.

No SKB 13 e final do Paulista de Kart 2013 disputadas no kartódromo de Interlagos, foram obtidas importantes vitórias que elevaram ainda mais a confiabilidade e a garantia de excelência dos chassis Birel Sudam.

5 vitórias em 13 pódios na rodada final do Paulista

Na categoria Cadete, Felipe Baptista obteve duas vitórias na rodada dupla, subindo no lugar mais alto do pódio no sábado e domingo, respectivamente na 9ª e 10ª etapas do campeonato.

Pela categoria Júnior Menor, Caio Collet acumulou dois pódios, na 9ª etapa realizada sábado ficou com a 5ª colocação e no domingo foi ao pódio na 6ª posição.

A categoria Junior teve a presença de dois pilotos Birel Sudam no pódio na 9ª etapa, Felipe Drugovich ficou com o 1º lugar e Rafael Martins com a 2ª colocação.

Já pela categoria Sênior /Super Sênior/Senior Geral, Ricardo Thomazi finalizou a rodada da 9ª etapa na Geral na 2ª colocação com Diogo Zucarelli na Sênior em 3º e na Super Sênior ficando Jeferson Stutz em 2º. Na 10 ª etapa realizada domingo, Diogo Zucarelli novamente foi ao pódio em 4º lugar enquanto Ricardo Thomazi finalizava na 5ª colocação e Jeferson Stutz na Super Sênior novamente ficou com a 2ª posição.

Finalizando as provas do Paulista, as disputas pela categoria Shifter, Dennis Dirani conseguiu dois importantes pódios, Na 9ª etapa foi o vencedor sendo que na 10ª etapa concluiu a disputa na 3ª colocação no pódio.

Ao final das provas do Paulista, eis a classificação final da temporada 2013 de pilotos que usaram chassis Birel Sudam:

Cadete

1- Felipe Baptista

 

Júnior

2- Rafael Martins,

4- Felipe Drugovich

Graduados

5- Renato Júnior,

Shifter Kart

1- Dennis Dirani,

Sênior

3- Diogo Zucarelli,

Super Sênior

1- Jeferson Stutz,

3- André Matinha

***********

Super Kart Brasil 13

Birel Sudam conquista três pódios com 1 vitória

O SKB 13 foi disputado paralelamente com o paulista de Kart no Kartódromo de Interlagos e as disputas foram de alto nível e proporcionou aos pilotos que usaram chassis Birel Sudam estarem sempre nas disputas entre os pelotões mais rápidos.

As disputas validas pelo Super Kart Brasil 13, três pilotos usando Chassis Birel Sudam subiram ao pódio após dois dias de disputas e realizando quatro provas.

Na categoria Junior, Felipe Drugovich finalizou a disputa como vice-campeão, enquanto Diogo Zucarelli na categoria Sênior fazia sua estreia com um Birel Sudam finalizou a disputa com a 3ª colocação, e, encerrando a etapa, Dennis Dirani na Categoria Shifter conquistava o título após a maratona de provas.

******

Pilotos com Chassis Birel Sudam foram os destaques do Paulista Nova Sckin

Birel Sudam conquista seis vitórias na 6ª etapa do Campeonato Nova Sckin

Mais uma vez a Birel Sudam foi o destaque na sexta etapa do Campeonato Nova Sckin de Kart realizada no Kartódromo de Itú no último dia 22.

Dez pilotos com Chassis Birel Sudam foram ao pódio sendo seis em 1º lugar, dois em 2º e dois em 3º.

Na categoria Jr, a dobradinha foi bastante comemorada pelos integrantes da marca, os dois pódios foram conquistados com do Edson Parker (Birel/Vitorio preparaçoes ) em 1º e Massambani (Birel/Stock Racing) em 2º.

Na categoria 125cc, Mais uma importante conquista, desta vez com Norberto (Birel/Zoinho Racing ) em uma disputa repleta de emoções. Na 3ª colocação, finalizou a corrida Vinicius Serafim (Birel/Roda Motors).

Na Categoria F4 Iniciantes, outra grande vitória, com destaque para Patrick Callmann (Birel/Stock Racing) que conduziu seu kart até o final da disputa com segurança, cruzando a linha final na primeira colocação.

A disputa na Categoria F4 Iniciantes Sênior teve como vencedor mais uma vez um piloto com chassis Birel Sudam e o nome da vez foi Vaner (Birel/Stock Racing ) que recebeu a bandeira quadriculada após realizar uma bela corrida.

Pela Categoria F4 Novatos, Vinicius Margiota (Birel/Stock Racing), em uma boa disputa conquistou o segundo lugar após uma disputas acirradas durante o decorrer da prova.

A disputa na categoria F4 Novatos Sênior foi vencida por Wolf (Birel/Stock Racing) mais um piloto com Chassis Birel Sudam que dosou a adrenalina e com uma tocada perfeita levou seu kart até a bandeirada final..

F4 Graduados Claudio Roda (Birel/Roda Motors), mostrou talento e categoria para vencer a disputa e subir ao topo do pódio em 1º lugar, garantindo mais um excelente resultado.

Finalizando outro grande resultado para a Birel Sudam, A vitória na Categoria F4 Graduados Sênior foi de Marcelo Pires (Birel/Stock Racing) que teve grande participação, levando seu Kart até o final da disputa com muita técnica e garra o que lhe garantiu a bandeira quadriculada à frente de seus adversários.

***********

Copa São Paulo Granja Viana de Kart tev pódios Birel Sudam

11 pódios na 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, foi conquistado por pilotos que participaram da etapa com Chassis Birel Sudam

Na Rotax Mini Max, Caio Collet saiu vitorioso na categoria ao conseguir um 4º lugar na primeira bateria e de forma brilhante alcançar a vitória na segunda bateria o que lhe garantiu a vitória na soma geral.

Pela Rotax Junior Max, Matheus Rebouças em mais uma boa participação obteve a 5ª colocação na soma das duas baterias disputadas.

Já na categoria Sênior, André Matinha em prova bastante equilibrada finalizou a disputa na 2ª colocação garantindo mais um excelente resultado,

A disputa na categoria Rotax Max, teve dois pódios para pilotos com Chassis Birel Sudam, Yuri Alves com uma vitória e um 5º lugar ficou com a 2ª colocação na somatória, enquanto Luca Travaglini com um 2º e um 9º finalizou a disputa conseguindo a 5ª posição.

Muito bem disputada a categoria Rotax DD2 Masters levou ao pódio mais dois pilotos com Chassis Birel Sudam, Josmar Vasconcelos obteve 4º lugar na disputa enquanto Carlo Collet finalizava a disputa na 6ª colocação.

Com a adrenalina alta, os pilotos da categoria Rotax Max Masters proporcionaram boas disputas, e no final, mais resultados positivos para pilotos com Birel Sudam. Vicente Borges com dois 3º lugares, subindo ao pódio na mesma classificação das baterias, ficando Rafael Falk com o 6º lugar no pódio.

Finalizando, a disputa pela categoria Shifter Sênior “A”, Rui Loiola finalizou a corrida na 4ª colocação com Christian Bartz cruzando a linha final na 6ª colocação.

***********

Pilotos Com Chassis Birel Sudam conquistam Copa Rotax

Outros importantes resultados obtidos foram às disputas paralelas a etapa da Granja, foram as belas conquistas obtidas por Yuri Alves e Caio Collet com Chassis Birel Sudam que venceram suas provas validas pela Copa Rotax.

**************

Estadual do Rio de Janeiro teve pódios Birel Sudam

As disputas da 6ª etapa do Campeonato Estadual realizada no Kartódromo Internacional de Volta Redonda recebeu um bom número de pilotos e os Chassis Birel Sudam se destacaram mais uma vez sob os domínios de excelentes pilotos.

As conquista obtidas pela marca, novamente alcançaram os objetivos traçados pela direção da fabrica que tem no comando Ernandes Onassis.

Uma das principais conquistas na etapa foi na categoria Cadete, diga-se de passagem, foi bastante festejada pela equipe, tratava-se pela primeira vitória do jovem promissor piloto Waldir Neto com um Cassi Birel Sudam que mostrou muita garra e determinação. Na primeira bateria Waldir superou seu adversário ao trocar a liderança algumas vezes até cruzar a linha de chegada a frente. Na segunda bateria, novo duelo, e desta vez a disputa ficou mais acirrada devido aos talentosos pilotos participantes da corrida e o terceiro lugar obtido o credenciou a subir no topo do pódio em sua mais importante conquista, o 1º lugar.

Na categoria F400, foram disputadas entre pilotos Graduados e Seniores, com a pole ficando com o Graduado Eduardo Koslowiski. Na disputa muitas emoções com o bom publico presente levantando das arquibancadas e vibrando com as atuações dos pilotos o que só fez abrilhantar ainda mai8s a vitória de Koslowiski na primeira bateria com Giovanni Filho terminando a disputa da corrida na 3ª colocação e marcando a melhor volta da prova. Na quarta colocação mais um Birel Sudam com Guilherme Kaiuca.

Na segunda bateria, Koslowiski com problema na carenagem após um toque garantiu a vitória na etapa ao finalizar a disputa na 4ª colocação. Já Guilherme Kaiuca com uma atuação perfeita venceu a corrida o que lhe garantiu a 3ª colocação no pódio. Garantindo também seu lugar no pódio, Giovanni Filho travou boas disputas com seus adversários até que no final da prova repetiu o 3ª que o levou a 4ª colocação no pódio. Finalizando a disputa na categoria Graduados, Flavio Costa fechou a disputa na 5ª colocação, mesma posição que subiu no pódio.

Na categoria Sênior Guilherme Jordam e Ivan Salgado garantiram mais dois importantes pódios com chassis Birel Sudam. Jordan com um 5º e um 3º lugar finalizou a disputa na 4ª colocação enquanto Ivan Salgado com um 7º e um 5º encerrou a disputa na categoria 5ª colocação garantindo seu troféu. A disputa na Geral envolvendo os pilotos das duas categoria premiou dois pilotos com chassis Birel Sudam, Eduardo Koslowiski com a 4ª posição e Giovanni Filho na 5ª colocação fechou o pódio.

Outras boas disputas foram entre os pilotos da categoria Sênior 2 Tempos, e mais um piloto com Chassis Birel Sudam garantiu um pódio, Felipe Cruz que mostrou seu talento ao obter um 5º e um excelente 2º lugar o que lhe permitiu subir no palco de premiação na 5ª colocação.

Outra excelente conquista na etapa foi do jovem piloto Paulo Junior na categoria Junior Menor que teve sua vitória valorizada pela disputa travada com Sergio Paiva. Paulo que retornou às pistas depois de um tempo, apresentou evolução e uma rápida e fácil adaptação ao chassi Birel Sudam garantindo a conquista além de ter marcado a pole e melhor volta.

Uma das provas mais esperadas da etapa foi entre os pilotos da categoria Sprinter e a marca Birel Sudam novamente estava brigando pela vitória com o piloto Kenneth Rodrigues que tendo seu equipamento com um bom acerto alcançou a vitória na 1ª bateria e a 4ª colocação na segunda bateria garantindo assim a conquista da etapa. Outro excelente resultado garantido na disputa foi com o talentoso piloto João Pedro que teve na 1ª bateria a 5ª colocação. Na segunda disputa da etapa João Pedro mostrou todo o seu talento e foi buscar uma vitória incontestável o que lhe rendeu o 2º lugar no pódio.

Finalizando a disputa na sexta etapa do certame, mais um pódio para a marca Birel Sudam  desta vez com Guilherme Jordan que incansável brilhou na Super Sport ao obter um 3º e um 5ºª lugar garantindo assim mais um belo troféu de 4º lugar a sua já repleta galeria de troféus.

 

*************

Chassis Birel Sudam vencem no Paranaense 2013

Com uma participação positiva, os pilotos com Chassis Birel Sudam sagraram-se campeões da temporada em três categorias.

Felipe Drugovich, Júnior Drugovich e João Vitor Jardim foram os pilotos campeões de 2013 no Paraná

Na Mirim o jovem e promissor piloto João Vitor Jardim foi o destaque da temporada, ao longo do campeonato somou mais pontos que seus adversários e levantou o troféu de campeão.

Na categoria Junior, Felipe Drugovich, venceu as duas provas disputadas. Guiando seu kart com habilidade e seu talento natural alcançou mais uma conquista para o seu currículo no Estadual Paranaense.

Júnior Drugovich guiando seu kart de chassi Birel Sudam, pela categoria Super Sênior, foi o grande campeão ao conseguir um 2º e um 3º lugar na rodada final do campeonato.

**************************

Festival Brasileiro de Kart em Paulínia

Pilotos com chassis Birel Sudam foram os destaques do festival Brasileiro de Kart realizado no Kartódromo de Paulínia.

As disputas foram realizadas em três corridas, é pela categoria F4 Graduados Cláudio Roda foi o grande vencedor ao obter 3 vitórias.

Na categoria Sênior 125cc, Thomas Faé com duas vitórias e um 2º lugar também conquistou o título com seu Birel Sudam.

 

Comments are closed.