Quick News

4BTS

Novo pódio para o time do São Paulo FC


| 9 anos atrás | Por:

Rodrigo Baptista estréia como vice-líder da Copa São Paulo Light de Kart

O time do São Paulo Futebol Clube no kartismo fez uma excelente estreia na abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no último sábado (02/2), no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Rodrigo Baptista, que participou de sua primeira competição de 2013, subiu no pódio na segunda colocação.

“Foi bom, mas poderia ter sido melhor se não fosse um enrosco na segunda corrida da programação. Pelo menos começamos bem este longo campeonato e vamos atrás do título”, comemorou Rodrigo Baptista.

Mesmo estando com a sua preparação atrasada, em virtude de compromissos particulares, Rodrigo Baptista sempre ficou entre os três mais rápidos desde os treinos livres, passando pela classificação e nas duas provas da rodada, com extrema regularidade e precisão.

“No começo eu notei que estava rápido, mas faltava ritmo. Mas fui me soltando e a minha grande aliada foi mesmo a regularidade. Larguei em terceiro, fiz a terceira volta mais rápida nas duas corridas e recebi ambas as bandeiradas nesta posição. Na somatória de pontos quase venci e acabei recebendo o troféu de segundo colocado. Agora, com mais treinos, acredito que vou brigar pela poles e vitórias nas outras etapas”, planeja o vice-líder da Copa São Paulo Light de Kart. A vitória e liderança ficaram com Júlio Wolff.

Líder do Campeonato Paulista de Kart, Bruno Baptista, o outro piloto do Tricolor, começou a programação muito bem, conquistando a segunda posição para a largada, mas ainda na primeira curva levou uma violenta batida que comprometeu totalmente a sua participação. Além de ser medicado após o acidente, na segunda prova foi obrigado a desistir em virtude de falha elétrica provocada pelo forte toque que recebeu na corrida de abertura.

“Foi uma pena. Tinha plenas condições de brigar pela vitória nas duas corridas, mas sofri aquele atropelamento que pode acontecer com qualquer um. Foi acidente de corrida, o Breno (Monteiro) se perdeu na curva e passou por cima do mim e machuquei o pé direito. Mas estou bem e pronto para as próximas competições”, avisa Bruno Baptista.

Técnico da equipe de kartistas do Sâo Paulo FC, Marcelo Piedade ficou muito feliz com o desempenho dos dois pilotos do ‘Soberano’. “Eu só tenho que parabenizar os dois atletas. Ambos foram rápidos, precisos e extremamente regulares. Temos dois pilotos para brigar pelas vitórias e títulos”, comemora.

“Este foi o melhor resultado da breve carreira do Rodrigo e ele mostrou que está muito focado e vai crescer ainda mais. O Bruno estava rápido, mas foi envolvido num acidente. Senão, creio que os dois ocupariam as duas primeiras posições no pódio. Teremos uma excelente temporada”, acredita.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 22 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Confira a classificação da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Julio Wolff, 11 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 9; 3) Lucas Villela, 8; 4) Erik Lutum, 7; 5) Arthur Coppellesso, 6; 6) Antonio Matiazi, 5; 7) Luca Croce, 4; 8) Guilherme Camargo, 3; 9) Rafael Barranco,2; 10) Breno Monteiro, 1 ponto.

Comments are closed.