Quick News

4BTS

Nos Estados Unidos, Pedro Cardoso enfrenta desafio em nova categoria no Skusa Supernationals


| 10 anos atrás | Por:

Aos 13 anos, brasiliense disputa pela segunda vez um dos principais campeonatos do kart no mundo, agora na categoria TaG Junior

A temporada 2012 tem sido especial para o piloto Pedro Cardoso. Até agora, o brasiliense conquistou quatro títulos: começou o ano vencendo o Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, depois sagrou-se Campeão Brasileiro na categoria Junior Menor e há poucas semanas conquistou o título da Copa São Paulo de Kart nas categorias Junior Menor e Rotax Junior. A partir desta quarta-feira (14), Pedro inicia a disputa da 16ª edição do Skusa Supernationals, em Las Vegas, um dos mais tradicionais campeonatos de kart do mundo, pelo número de pilotos de diferentes nacionalidades que recebe.

Essa será a segunda vez que o brasiliense participa da competição. No ano passado, o piloto estava em 4º lugar na categoria TaG Cadet, com um forte rendimento na corrida final, mas teve um problema com seu kart e não completou a prova. Desta vez, ele correrá na TaG Junior, com a equipe canadense PSL Karting. Aos 13 anos, e provavelmente um dos mais novos do grid, Pedro enfrentará pilotos de até 17 anos, idade limite da categoria.

O desafio servirá também como preparação para o Mundial de Kart Rotax, que acontece no próximo dia 1º de dezembro, em Portugal, e para o Florida Winter Tour 2013, já que em ambas Cardoso disputará a categoria Rotax Junior.

A programação do Skusa Supernationals prevê dois dias de treinos livres. Na sexta-feira, serão realizadas a tomada de tempos – que determina a divisão dos pilotos em quatro grupos – e a primeira bateria classificatória. No dia seguinte, mais duas provas classificatórias serão disputadas. A grande final, que conta somente com os 34 pilotos com melhor pontuação, acontece no domingo.

Desafio
“Sabemos que será uma disputa difícil, especialmente porque vamos enfrentar pilotos mais velhos. Inclusive os brasileiros que estarão lá, correm em categorias acima da minha no Brasil. Além disso, o kart é maior e bem mais pesado, o motor e pneus diferentes, mas acho que será uma experiência importante”

Objetivos
“Apesar das dificuldades, estou confiante que posso mostrar um bom trabalho, ser consistente ao longo da competição. O Skusa é uma boa oportunidade para aprender, me preparar para os outros campeonatos internacionais que vou participar, e também para ser visto”

Comments are closed.