Quick News

Nos Estados Unidos, Pedro Cardoso disputa segunda etapa do Florida Winter Tour


| 8 anos atrás | Por:

Atual campeão, piloto de apenas 13 anos terá dois desafios seguidos em categorias distintas na pista de Homestead

Como vem fazendo há quatro anos, Pedro Cardoso inicia a temporada competindo no Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart da America, e neste final de semana disputa a segunda etapa da competição. Esse será o primeiro de dois desafios seguidos na pista de Homestead, já que o piloto participa de duas categorias.

Entre 15 e 17 de fevereiro, o brasiliense corre na categoria TaG Junior, e nos dias 23 e 24 disputa a Rotax Junior, cuja diferença principal são os motores utilizados. Representando a equipe PSL Karting, Cardoso usará chassis da fabricante italiana CRG.

Além da rodada inicial do FWT, em janeiro, Pedro já participou de duas importantes competições nacionais neste ano, o Super Kart Brasil e a primeira etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo de Interlagos. Em ambas, o piloto mostrou um excelente ritmo, conquistou vitórias e espera manter os bons resultados.

Pedro Cardoso:

“O campeonato é muito disputado e estou em uma categoria nova nesta temporada, em que a maioria dos pilotos são mais velhos. Tivemos uma primeira etapa difícil no Winter Tour, mas acredito que agora que estamos com a (equipe) PSL de novo, poderemos brigar pelas primeiras posições. Além disso, nas últimas semanas consegui bons resultados nas corridas que fiz no Brasil e isso nos dá mais confiança”
Cardoso é o atual campeão do Florida Winter Tour na categoria Rotax Mini Max
Crédito: Ken Johnson

Neste ano, o brasiliense tem um desafio duplo, competindo nas categorias TaG Junior e Rotax Junior
Crédito: Maurício Villela

Pedro venceu três corridas no kartódromo de Interlagos nas últimas semanas, e segue confiante para disputa nos Estados Unidos
Crédito: Eversports

Comments are closed.