Mineiro de Kart | F-Minas

Mahogany Personal Care Products Banner

Noite de velocidade abriu o Mineiro de Kart 2014


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Fogos de artifício e 45 pilotos na abertura do Mineiro.

Foto: Flávio Quick – Fogos de artifício e 45 pilotos na abertura do Mineiro.

Em uma noite agradável 45 pilotos abriram o Estadual com disputas emocionantes

Após quatro meses sem corridas oficiais o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, abriu novamente seus portões para a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Kart 2014. 45 pilotos participaram da competição que teve o seu ponto alto nas disputas que foram extremamente acirradas.

Participaram do evento as categorias Cadete, F-400, Sprinter, Super Master e, como convidados, os pilotos amadores do Super Kart Indoor. Assim como nos anos anteriores as provas do Mineiro de Kart serão disputadas em sistema de rodada dupla e terão, ao todo, quatro eventos na temporada.

A pedido dos pilotos esta primeira prova do ano foi realizada no período noturno, o que trouxe ainda mais charme para a prova, sem contar, que com as altas temperaturas deste verão na grande BH, os pilotos não sofreram com o forte sol e calor excessivo.
As atividades oficiais foram abertas as seis da tarde com as tomadas de tempos e, pouco depois das sete, as corridas começaram para valer. Ayrton Gil garantiu a pole-position com o tempo de 1m04s908. As duas corridas desta classe foram extremamente acirradas e a liderança revezada entre quatro pilotos. Mesmo com a pouca idade, entre oito e dez anos, os pilotos se mostraram extremamente maduros e definiram as corridas depois de muitas ultrapassagens. Ayrton venceu as duas corridas. Na primeira ele foi seguido por Rafael Araújo e Pedro Benz. Na segundo quem cruzou a linha de chegada em segundo foi Benz, com Pedro Rosa, no terceiro lugar.

O grid da categoria F400 foi composto por 15 karts que tiveram na sessão classificatória os nove primeiros separados por apenas quatro décimos. Em ambas as corridas a disputa pela primeira posição foi muito apertada e, por várias vezes, reuniu mais de cinco pilotos. Daniel Cançado venceu a primeira corrida seguido por William Hoepers e Breno Lima. Na segunda bateria as disputas pareciam um “replay” da primeira corrida até duas voltas para o final. William Hoepers assumiu a ponta e dali por diante seguiu sem ser ameaçado até a bandeirada final. Daniel Cançado, que vinha em segundo, acabou sendo tocado por Welbert Baldoino que foi penalizado com 10 segundos. Depois do enrosco quem levou a melhor foi Herbert Hoepers que assumiu a segunda posição e seguiu até a bandeirada. Pedro Novaes chegou em terceiro.

Dando sequência às atividades a classe Super Master, em conjunto com a Sprinter, tomou o traçado. Luiz Nicolau, com o tempo de 56s420 ficou com a pole-geral e, ao seu lado, Gustavo Zwetkoff liderava a classe Sprinter. Logo na primeira curva um incidente envolveu o pole e o terceiro colocado e, com isso, Gustavo assumiu a ponta. Em uma corrida sem erros o garoto, de 13 anos, que faz a sua estreia na Sprinter, impôs um ritmo muito forte e venceu com mais de seis segundos de vantagem. Na Super Master o vencedor foi Victor Wanderlei seguido por Fernando Buzollo e Leonardo Silva. Momentos antes da segunda largada da desta classe uma forte chuva castigou a região do kartódromo. Por mais de 30 minutos as atividades foram suspensas até que as equipes pudessem preparar os seus karts e a chuva, consequentemente, amenizasse. Com o traçado completamente molhado e ainda chovendo, porém de forma mais fraca, a corrida foi iniciada as 11 da noite. Gustavo, partindo da pole, fez uma corrida com o espírito de Ayrton Senna, que hoje estaria completando 54 anos. Sem cometer erros o garoto de 13 anos era cerca de dois segundos mais rápido por volta que os demais e, ao final das 18 voltas, recebeu a bandeirada da vitória na Sprinter com mais de 28 segundos de vantagem. Pela Super Master e vitória ficou com Leonardo Silva seguido por Luis Nicolau e Ricardo Santos.

Engrandecendo a competição os amadores da classe Super Indoor levaram 18 karts para a pista mostrando que a renovação para as provas oficiais está sendo providenciada. A pole-position ficou com Luiz Ricardo com o tempo de 1m07s198. Os onze primeiros colocados ficaram separados por menos de um segundo. Na corrida muitas ultrapassagens e os inevitáveis toques marcaram as 17 voltas da bateria. Por fim a vitória ficou com Bruno Barbosa, seguido por Guerbys Lúcio e Alexandre Araújo.

O prosseguimento do Mineiro de Kart será no dia 26 de abril, também no RBC Racing

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.