Quick News

URacer Banner

No sul do país Nil Racing se prepara para o Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Alan Synthes representará a Nil Racing em Casacavel - PR.

Foto: Flávio Quick - Alan Synthes representará a Nil Racing em Casacavel - PR.


Faltando exatamente um mês para o início das disputas do Campeonato Brasileiro de Kart pilotos e equipes de várias partes do pais estão em fase final de preparação para a principal competição da temporada.

Como já acontece há vários anos o Brasileiro de Kart é disputado em etapa única, porém, em duas fases. Neste ano a primeira fase será no Kartódromo Beto Carrero, em Penha – SC, entre os dias 10 e 14 de julho, e irá abrigar as classes Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novato, Sudam e Super Cadete. Duas semanas depois, entre os dias 24 e 28 do mesmo mês, será a vez da segunda fase, no Kartódromo Municipal de Cascavel, no Paraná, para todas as demais classes.

No último final de semana, visando aprimorar a preparação do time e seus pilotos, a equipe Nil Racing esteve no Kartódromo Beto Carrero para a disputa do Open do Brasileiro. A competição, último evento oficial aquela pista antes do nacional, reuniu mais de 100 competidores e a Nil Racing esteve na disputa da classe Júnior Menor, com o piloto Lucca Abreu. Tendo mudado de marca de chassis exatamente para esta corrida o piloto de 12 anos se dedicou muito nos treinos livres e chegou a andar entre os cinco primeiros nas corridas. Com um oitavo e um quinto lugar Lucca finalizou o evento no pódio, na quinta posição.

Preparação para a segunda fase já começou

Aproveitando-se de uma boa oportunidade do calendário a Nil Racing nem mesmo retornou à Goiânia e, nesta semana, já está novamente na pista. Na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, o time está participando da segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, evento que a exemplo do que aconteceu no Beto Carrero, será a última oportunidade para pilotos e equipes se prepararem para a segunda fase do Brasileiro.

Neste evento estão representando as cores do time os pilotos Alan Synthes, na Sênior “A” e Joaquim Junqueira, na Graduados. Alan e Joaquim são pilotos muito rápidos e vencedores em suas regiões e esperam, neste evento, aproveitar ao máximo os momentos de pista aberta para passarem todos os equipamentos e desvendarem os segredos da pista paranaense.

A programação oficial da corrida será desenvolvida a partir de amanhã, sexta-feira, com treinos livres, tomadas de tempos e duas corridas. A competição se encerrará no final da manhã deste domingo, dia 17 de junho.

Para fazer parte do vitorioso time da Nil Racing basta fazer contato com Nil. O time trabalha com todas as marcas de chassis e desenvolve equipamentos de forma específica para cada categoria. O e-mail do time é nilkart@hotmail.com; o telefone, (62) 8176-4451 e o Nextel 55*92*19355.

Foto: Flávio Quick – Alan Synthes representará a Nil Racing em Casacavel – PR.

Comments are closed.