Quick News

URacer Banner

No Paulista, Luiz Felipe Branquinho estreou na categoria Júnior Menor


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste sábado (28), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Racing) participou da primeira rodada do Campeonato Paulista de Kart, corrida que para o garoto representou a sua primeira atuação na categoria Júnior Menor.

Após vários dias de treinamentos com diferentes condições de pista o piloto e sua equipe conseguiram chegar a um bom acerto para o novo chassis Techspeed, escolhido pelo time para a disputa das principais competições da temporada.

A programação oficial do final de semana de competição começou com muita chuva, nos treinos livres de sexta-feira. Para o piloto goiano a pista molhada apresentou grande dificuldade e, com isso, ele não conseguiu registrar bons, tempos. Torcendo para que o sábado amanhecesse com tempo firme, e sem chuva, Branquinho deixou a pista após os treinos.

Para sua sorte realmente o clima se firmou e o sábado amanheceu com sol entre nuvens, porém, com a pista ainda molhada pela chuva da madrugada. A tomada de tempos da Júnior Menor foi realizada com o traçado desta forma e, completamente sem aderência, Luiz Felipe não conseguiu uma boa marca, alinhando seu kart apenas na 17ª posição do grid.

Nas corridas, entretanto, a história mudou. Em duas baterias de recuperação o piloto mostrou muita garra e determinação. Em ultrapassagens arrojadas o garoto conquistou nove posições na primeira prova e recebeu a bandeirada no oitavo lugar. A segunda prova foi realizada na parte da tarde e Luiz Felipe, mais uma vez, conseguiu ganhar posição. Porém, envolvido em uma acirrada batalha pela sexta posição, acabou perdendo muito tempo e, ao chegar no sexto lugar, os demais concorrentes já haviam aberto muita distância, o deixando sem condições de ganhar mais posições. Deste modo Branquinho recebeu a bandeirada final na sexta posição.

“Foi um final de semana muito importante para o Luiz Felipe. Em Goiânia é muito difícil chover e, deste modo, quando enfrenta situações de pista molhada ele acaba tendo grandes dificuldades. Treinamos muito na sexta-feira e acho que foi importante para ele. Nas corridas ele mostrou seu potencial e mesmo tendo largada de uma posição desfavorável conseguiu reagir e ultrapassar vários pilotos. Tenho certeza que, no decorrer da temporada, voltaremos a estar na briga pelas vitória”, comentou Secreta, chefe da equipe de Luiz Felipe.

Comments are closed.